Facebook , você sabe o potencial dessa rede social?

Jaqueline Lopes

Escrito por Jaqueline Lopes

12 | 12 | 2013
Tempo de leitura 2 min de leitura

A Plataforma que foi criada em 2004, ultrapassou 1 bilhão de usuários.

Que o facebook já se tornou a maior rede social todo mundo sabe, mas você realmente sabe o potencial que ela pode trazer para o seu negócio?

Pois é, essa grande expansão aconteceu com a ajuda dos dispositivos móveis, onde o número de usuários que acessam a rede social através do celular, tablets e outros chegam a 751 milhões.

De acordo com os dados da Reuters, o Brasil possui 76 milhões de usuários ativos no Facebook. As visitas diárias de brasileiros na rede social chegam há 47 milhões.

O Brasil é o país latino americano com mais pessoas conectadas ao Facebook, sendo que mais da metade dos usuários acessam a plataforma através do celular e tablet. A Anatel divulgou em julho deste ano que 77,4 milhões de brasileiros possuem acesso à internet no celular.

Analisando esses dados, o Facebook se torna uma grande força se tratando de marketing, como o próprio Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook da América Latina afirmou para a Reuters “existe uma oportunidade incrível para as empresas”.

Alexandre afirma ainda, “que não há outro meio que tenha a capacidade de chegar a tanta gente em um só dia”.

Com o objetivo de fazer com que os anunciantes compreendam a competência de alcance dessa plataforma e visando a competição com a televisão, essa é a primeira vez que o Facebook divulga números reais de usuários.

O crescimento anual de investimentos em marketing e publicidade nas mídias sociais exibe um valor bastante expressivo. Alguns especialistas chegam a afirmar que em breve esses valores cheguem a ultrapassar os investimentos em mídias tradicionais. Diante dessa realidade, é evidente para qualquer empresa que visa expandir seus negócios a necessidade de se inserir nas mídias sociais.

Deixar a sua marca presente no Facebook é uma forma de criar um canal estreito e direto com seu cliente. Confira algumas vantagens:

 1) Se fazer presente onde se encontra seu público-alvo: Com tantos usuários presentes na rede, você não pode ignorar esse canal como meio de comunicação com seu público;
2) Fortalecimento da imagem: Estar nas redes sociais é sinônimo de empresa moderna, com visão de futuro, interatividade, novas tecnologias;
 3) Foco no público-alvo: O Facebook possibilita você segmentar o seu público de interesse, criando conteúdo específico e coerente para os mesmos;
 4) Baixo custo se comparado aos investimentos em mídias tradicionais;
 5) Analisar as opiniões do seu cliente sobre seu serviço ou produto;

De algumas desvantagens, a que vale a pena ressaltar éNão estar presente no Facebook”.

Sobre o autor

Jaqueline Lopes

Jaqueline Lopes

Formada em Publicidade e Propaganda. Analista de Marketing Digital. Atuante em estratégias de SEO, Google Adwords, Google Shopping e Redes Sociais.

Deixe seu comentário

dezoito − oito =