Dia dos namorados movimentam 1,38 bilhão em vendas online

Mauricio Shinmi

Escrito por Mauricio Shinmi

20 | 06 | 2014
Tempo de leitura < 1 min de leitura

Sempre é bom reforçar o crescimento do mercado de vendas online através dos comércios eletrônicos, principalmente em datas sazonais. No dia dos namorados, o faturamento atingiu R$ 1,38 bilhão, superando a previsão do e-bit (empresa especializada em informações do setor), o levantamento que aconteceu entre 28 de maio a 11 de junho teve um crescimento de 38% comparado a mesma data do ano passado (2013).

Outro fator que se destacou foi o ticket médio das compras, chegando ao valor de R$ 357,00 , um dos motivos por esse valor é devido as vendas de aparelhos eletrônicos como celulares smartphones e televisores que também foram muito procurados devido a Copa do Mundo. O número de pedidos online nessa data foi de 3,9 milhões. afirma o diretor da e-bit, Pedro Guasti.

O dia dos Namorados representa a terceira maior data sazonal no calendário Brasileiro, só ficando atrás do  Natal e Dia das Mães. As categorias  que mais venderam continuaram as mesmas: Moda e Acessórios , Cosméticos e Perfumaria e Eletrônicos.

 

 

Sobre o autor

Mauricio Shinmi

Mauricio Shinmi

Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.

Deixe seu comentário

9 + treze =

Comentários

Pedrinho
Ótimo ver o mercado online crescendo assim !! up