Facebook e Twitter disparam na quantidade de acessos no Brasil

Mauricio Shinmi

Escrito por Mauricio Shinmi

13 | 07 | 2012
Tempo de leitura 2 min de leitura

Uma das maiores empresas de inteligência de mercado e gestão de relacionamentos nas redes sociais, a E.Life, fez uma pesquisa sobre os hábitos e comportamentos dos usuários das mídias sociais, visando mostrar como os mesmos usam e avaliam as redes sociais que acessam.
Para realizar esta pesquisa foi feito um questionário que abordava as formas de acesso à internet, o tempo que o entrevistado utiliza a internet e os aplicativos que mais usa enquanto está online. Neste estudo, 1.316 pessoas foram entrevistadas no período de novembro de 2011 até fevereiro de 2012.

Como resultado, 28,3% dos entrevistados usam a internet por 40 horas ou mais por semana, o que dá uma média de 6 horas por dia. Nas redes sociais onde há mais cadastrados é o Facebook, com 94,5% e logo atrás vem o Orkut, com 75,1%. Já nas redes onde os internautas tem conta, o Facebook, com 88,9% e o Twitter, com 41%, são os mais acessados da série.

Dessas porcentagens, 84,8% acessam as redes sociais para ter conversas virtuais em tempo real. A opinião de 43,1% é que o uso acontece devido à vontade de manter contato com os amigos e parentes.

Na lista de interesses e hábitos mais comuns estão: obter informações de interesse geral, ler notícias, acessar dados sobre lazer e entretenimento, divulgar seu conteúdo e pesquisar sobre empresas, produtos e serviços.

Sobre compras online, 65,4% dos entrevistados comprar pela internet e 45% consultam preços online, mas preferem comprar nas lojas físicas, sendo que 41% buscam as informações nas redes sociais.

A pesquisa revelou que no Facebook, 74% dos usuários curtem páginas de empresas e no Twitter, 54,1% seguem o perfil de uma companhia, produto ou serviço. Eles fazem isso pois no momento em que adquirem um produto ou serviço, eles esperam manter um relacionamento com a marca.
Já no uso de dispositivos móveis, nas conexões de celulares/smartphones, os conteúdos mais procurados são as redes sociais, os emails (83%), notícias (65%) e mapas (45%).

Sobre o autor

Mauricio Shinmi

Mauricio Shinmi

Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.

Deixe seu comentário

cinco × um =