Internet no Brasil chega a 78 milhões de usuários

Mauricio Shinmi

Escrito por Mauricio Shinmi

12 | 09 | 2011
Tempo de leitura < 1 min de leitura

Segundo estudos feito pela empresa Ibope Nielsen Online o número de internautas no Brasil chegou a 78 milhões de usuários, tendo um crescimento de 5,5% ao segundo trimestre do mesmo período do ano passado.

Comparado com o segundo trimestre de 2009 o salto foi quase quatro vezes maior, com 20%.

Não foram apenas os números de usuários que cresceram, o tempo de acesso a internet também teve um crescimento significativo em 6,4 % sobre o mês de julho, chegando a 69 horas por pessoa.

Também de acordo com o estudo o maior volume de acesso foi proveniente de domicílios, com alta de 14,4% em agosto sobre um ano antes, somando 37 milhões de usuários.

No último mês, o Facebook somou 30,9 milhões de usuários únicos, superando o Orkut, com 29 milhões. Já o Twitter marcou 14,2 milhões de internautas.

O crescimento do Facebook no país motivou a empresa iniciar uma operação local no Brasil este ano. A empresa contratou o ex-vice presidente para a América Latina do Google Alexandre Hohagen para expandir seus negócios na região.

O Ibope apurou ainda que, em agosto, o tempo gasto por usuários brasileiros em redes sociais foi de 7 horas e 14 minutos, em média.

Sobre o autor

Mauricio Shinmi

Mauricio Shinmi

Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.

Deixe seu comentário

17 − oito =