Campanha Outubro Rosa
#PinkToque
Objetivo
Conscientizar mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
IDEIA
Uma campanha capaz de levar essa mensagem à pessoas que não vivem mais em um mundo off.
AÇÃO
Utilizamos recursos das redes sociais: Facebook, Spotify e Tinder para transmitir o propósito do Outubro Rosa
Spotify
Toque uma música para se “tocar” da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Criamos uma Playlist em um serviço de streaming, com músicas de cantoras nacionais e internacionais de diversos estilos musicais. Os usuários podiam ouvir hits de algumas cantoras que vivenciaram experiências com o câncer de mama.
Tinder
Um toque de informação.
Em seguida foi criado um perfil em uma rede social de relacionamentos, onde era possível receber informações, tirar dúvidas e compartilhar experiências sobre o câncer de mama, sempre de forma interativa. Ao final de cada conversa era indicado uma música com a seguinte mensagem:
Temos uma playlist no Spotify que foi criada para conscientizar as mulheres sobre a
importância deste assunto.
Vamos te indicar uma música, toda vez que ela tocar, você vai se "tocar" da
importância da conscientização.
Toda vez que ouvi-la, lembre-se de levar essa mensagem adiante.
Um toque de rosa.
No dia 01 de outubro, todo conceito da campanha foi levado às redes sociais.
O perfil da Oxigenweb Agência recebeu um #PinkToque em sua identidade no Facebook.
Os usuários também puderam dar um #PinkToque em seus perfis no Facebook através do tema de perfil da campanha, que foi bem recebido pelos usuários.
Ainda durante a campanha, produzimos conteúdos com as cantoras da nossa Playlist que vivenciaram experiências com o câncer de mama.
Foram criadas artes com o tema #PinkToque, onde era divulgado nossa playlist de músicas e as experiências que cada cantora teve com o câncer de mama.
Alguns trechos informativos das conversas na rede social de relacionamentos, foram transformadas em vídeos e divulgadas no perfil do Facebook:
#PinkToque #OutubroRosaConfira hoje uma parte do bate papo que tivemos com a Nathane no Tinder. Esclarecemos algumas dúvidas e no final da conversa recomendamos a música “Keep Holding On” da nossa playlist no Spotify (goo.gl/oGQaHz) para que toda vez que essa música tocar ela "se toque" da importância da prevenção. Dê um #Match com nosso perfil no Tinder e esclareça suas dúvidas também. #PinkToque #OutubroRosa
Publicado por Oxigenweb - Agência em Terça-feira, 3 de outubro de 2017
#PinkToque #OutubroRosaHoje você pode conferir uma parte do bate papo que tivemos com a Esther no Tinder. Algumas dúvidas foram esclarecidas e no final da conversa recomendamos a música “Equalize” da nossa playlist no Spotify (goo.gl/oGQaHz) para que toda vez que essa música tocar ela "se toque" da importância da prevenção. Dê um #Match com nosso perfil no Tinder e esclareça suas dúvidas também. #PinkToque #OutubroRosa
Publicado por Oxigenweb - Agência em Terça-feira, 10 de outubro de 2017
#PinkToque #OutubroRosaVeja parte do bate papo que tivemos com a Luana no Tinder. Algumas dúvidas foram esclarecidas e no final da conversa recomendamos a música “The Cure” da nossa playlist no Spotify (goo.gl/oGQaHz) para que toda vez que essa música tocar ela "se toque" da importância da prevenção. Dê um #Match com nosso perfil no Tinder e esclareça suas dúvidas também. #PinkToque #OutubroRosa
Publicado por Oxigenweb - Agência em Terça-feira, 17 de outubro de 2017
#PinkToque #OutubroRosaVeja parte da conversa que tivemos com a Érica no Tinder. Algumas dúvidas foram esclarecidas e no final da conversa recomendamos a música “Garganta” da nossa playlist no Spotify (goo.gl/oGQaHz) para que toda vez que essa música tocar ela "se toque" da importância da prevenção. Dê um #Match com nosso perfil no Tinder e esclareça suas dúvidas também. #PinkToque #OutubroRosa
Publicado por Oxigenweb - Agência em Terça-feira, 24 de outubro de 2017
Resultado
No Facebook as publicações tiveram um alcance de mais de 18 mil usuários, um bom engajamento e receptividade do público. Os conteúdos foram compartilhados e também recebemos mensagens de apoio e dúvidas via inbox.
IMPACTO
Após a divulgação do conteúdo no Facebook, o perfil na rede social de relacionamento teve centenas de matchs (Combinações) e proporcionou várias conversas com mulheres de todas as idades, onde elas receberam informações sobre o câncer de mama, e no final das conversas receberam a indicação de uma música da nossa playlist, para sempre que ela “tocar” a mensagem da conscientização fosse levada a diante.
As conversas foram todas bem recebidas, e a mensagem foi levada ao público alvo de forma efetiva, gerando conversas inspiradoras, como o exemplo a seguir. (O conteúdo da conversa é o original, sem edição de conteúdo, apenas a identidade da usuária foi preservada. Use a barra de rolagem no celular para conferir toda conversa).