Conteúdo com áudio: Uma nova forma de aproveitar o tempo

Gabriela Az

Afim de impulsionar cada vez mais o consumo de conteúdo, a Oxigenweb agora vai diversificar a distribuição das informações para pessoas que não possuem tempo na agenda. Afinal, ter um conteúdo atrativo não significa que atingirá todo e qualquer público, visto que, existem pessoas que não se interessam em ler e sim em ouvir. Como também, aumenta a acessibilidade para deficientes visuais que são limitados a se engajar e mergulhar dentro de sites e blogs.

A falta de tempo faz com que cada vez mais a busca por conteúdo em áudio seja relevante. Com o dia a dia cada vez mais corriqueiro, muitas pessoas deixam de ler artigos por ver que é muito extenso e a falta de tempo compromete a leitura. Até porque é muito comum você ficar lendo durante um bom tempo e perceber que aquele assunto não era o que você procurava.

Tempo é dinheiro!

O tempo é valioso e as pessoas prezam muito por ele, dessa maneira, é considerável abrir formas do visitante consumir o conteúdo afim de aumentar o engajamento do site dando uma melhor convivência online ao usuário.

A demanda por essa nova forma de aproveitar o tempo é grande. Aquela sensação de “perdi meu tempo” não será tão sentida, uma vez que, a leitura sendo feita por um áudio possibilita que outras atividades sejam realizadas momentaneamente.

A galera está mais engajada em consumir esse tipo de conteúdo, servindo como uma boa opção para realizar enquanto arruma a casa, dirige, passeia…. Assim, você não ficará tão frustrado ao perceber que dava para ter feito algo mais produtivo ao invés de perder o precioso tempo para fazer a leitura do texto.

Não é substituição de texto por áudio

O texto continuará existindo, a mudança será um maior leque para pessoas que não possuem disposição para ler um artigo. Aliando a isso, elas poderão optar por escutar o áudio ao invés de desistir da leitura e fechar a aba. Isso é muito bom para sites que trabalham em uma gama de conteúdo, logo que, dá vantagem para os internautas escolherem entre um áudio ou texto.

Diferencial do conteúdo em áudio

Vale lembrar que essa nova experiência para o usuário fará com que ele tenha o benefício de ouvir a narração com voz humana, que será transmitida com emoções e uma melhor dicção. Diferente do que acontece quando você coloca um texto para o Google Tradutor ouvir. Tecnologias como essa geram uma voz artificial que desmotiva muitas pessoas. Por isso, todos nossos conteúdos serão narrados por nossa equipe buscando sempre passar de forma mais real possível e menos robótica o entendimento de um texto.

Então aguarde que todos nossos posts irão proporcionar uma experiência melhor para você visitante do site!

TAGS: ,
1

Gabriela Az

Gabriela, 19 anos estudante de publicidade e propaganda. Viciada em séries, Tarantino e livros. Ama escrever e explorar novos assuntos.

Deixe uma resposta

Assuntos Relacionados

Você também pode gostar desses