Mercado Livre oferecerá modelo de assinatura de produtos

Oxigenweb - Agência Digital

O marketplace Mercado Livre anunciou, na última quarta-feira (21), uma nova modalidade de compras por assinatura, que estará disponível para usuários a partir de abril deste ano.

Segundo a empresa, mais de 500 mil anúncios já circulam na plataforma, permitindo a programação de envios para quando for possível efetuar a assinatura. A expectativa do portal é ter mais de um milhão de produtos disponíveis para quando a modalidade for disponibilizada.

Entre os produtos anunciados estão itens como maquiagem, cuidados pessoais, higiene, rações para animais e suplementos alimentares, que poderão ser comercializados com cobrança e envio automáticos. Para organizar o novo sistema, o site criou regras para assinantes e anunciantes.

Será de responsabilidade dos clientes, por exemplo, alterar especificações de compra em até 48h antes da sua cobrança, por exemplo.

Por outro lado, o anunciante deve avisar, também com antecedência, sempre que houver mudança de preço, quantidade, qualidade ou indisponibilidade do produto.

Todos os usuários da plataforma poderão oferecer produtos no programa de assinatura, desde que concordem com o sistema de Mercado Envio, que sistematiza etiquetas de frete, informações e preços para o comerciante.

Inspirando-se em outros sites que já utilizam efetivamente o sistema de assinaturas, o Mercado Livre diz que buscará oferecer comodidade e conquistar a fidelização dos consumidores.

Estes, por sua vez, poderão escolher os detalhes sobre a periodicidade, o pagamento e o envio dos produtos, assim como o anunciante com quem gostaria de efetuar a assinatura.

Font: Canal Tech

TAGS: ,
1

Oxigenweb - Agência Digital

Uma agência digital com objetivo de transformar reuniões, conversas e expectativas em resultados. Criando estratégias inteligentes para o sucesso de sua empresa.

Deixe uma resposta