fbpx

Google ADS

A experiência em inúmeros segmentos, nos possibilita melhor assertividade na gestão das contas.

Com campanhas na Rede de Pesquisa do Google Ads, sua marca tem a oportunidade de aparecer junto aos resultados tradicionais do buscador. É uma forma fácil, rápida e com baixo custo de anunciar seu produto ou serviço.

Desenvolvemos campanhas completas na rede de display do Google. Criação de anúncios gráficos e gestão de campanhas. A possibilidade de segmentar seus anúncios diretamente para o seu público alvo nos permite atingir resultados positivos.

Criamos campanhas que veiculam seus anúncios de vídeos na plataforma, sempre selecionando o público-alvo desejado. Os anúncios no YouTube representam uma oportunidade única de alcançar a sua audiência por meio de vídeos

Promova seu aplicativo por meio de anúncios do Google Ads. Exibir os anúncios em apps para dispositivos móveis aumenta o alcance do público alvo que cada vez mais usa dispositivos móveis.

O que é Google Ads?

Você sabia que o Google Ads é uma ferramenta de sucesso do marketing digital? Ele é indicado para aumentar o tráfego de visitas dos sites em um curto prazo!

O Google Ads é uma plataforma de anúncios do Google ideal para aumentar a visibilidade das empresas. Quando fazemos uma pesquisa é comum notarmos alguns links que ficam em destaque, com um pequeno aviso de “anúncio” ao lado.

Isso acontece porque com Google Ads as empresas têm a possibilidade de pagar para que seus sites fiquem em destaque, além disso, os links serão mostrados de forma qualificada, ou seja, apenas para públicos que de fato estejam em busca de algo relacionado com seu negócio.

Os anúncios podem ser feitos de várias formas como pesquisa, imagem e vídeo, o que possibilita um amplo alcance do seu público. 

É notável as vantagens do Google Ads para o tráfego de um site. Ao dar visibilidade ao seu negócio em plataformas de buscas tão utilizadas quanto o Google e o Youtube, as empresas têm a oportunidade de adquirir potenciais clientes.

Como funciona Google Ads?

O Google Ads utiliza cookies e palavras chaves, onde os próprios anunciantes vão determinar onde gostariam que seus anúncios aparecessem. 

Os anúncios funcionam em forma de leilão, você para por cliques ou impressões, porém neste leilão não conta apenas lance, quer der mais leva mais, há vários outros fatores que qualificam o posicionamento dos anúncios para os usuários.

O Google Ads classifica a qualidade de seu anúncio através do seu Ad Rank, que é composto por um índice de qualidade versus investimento oferecido por cliques.

Isso não quer dizer que se o seu concorrente oferecer mais acabará ganhando mais cliques, pois se a qualidade de seu anúncio for superior a dele, o seu anúncio estará bem destacado no Ad Rank.

A qualidade é calculada pelo próprio Google, que gera uma nota de 1 à 10. E então a plataforma junta essa nota com o investimento oferecido, determinando a posição de seu anúncio. Os componentes utilizados para avaliar a qualidade dos anúncios são: Taxa de Cliques (CTR); Relevância do anúncio e o seu site.

 

 Tipos de anúncios feitos no Google Ads:

  • Anúncio de Pesquisa (Textos)

São anúncios de textos que aparecem nos resultados de buscas do Google. Eles normalmente aparecem no topo da página ou no rodapé. O que determina sua posição é o que explicamos acima, índice de qualidade e leilão.

Este tipo de anúncio é útil para atingir potenciais clientes que buscam por algo específico, eles são direcionados pelos termos buscados – palavras chaves. E o melhor, o anunciante pagará apenas pelo número de cliques em seu anúncio, com isso, vemos um excelente custo e benefício. 

  • Anúncios Gráficos

Essa outra forma mostrará seus anúncios em outros sites, blogs e páginas de notícias, que juntas são responsáveis por alcançar 90% dos usuários no mundo todo.

Chamados de anúncios gráficos, podem ser organizados para serem exibidos através de palavras-chaves, informações demográficas dos clientes e para pessoas que já tenham se interessado por um produto semelhante ao de sua empresa, ou seja, por remarketing.

Com essas 3 formas de segmentação, sua marca ganha visibilidade, sendo notada por clientes em potencial que podem considerá-la para fazer uma compra instantânea ou futura.

Os anúncios gráficos podem ser exibidos de 4 formas:

    • Banners: Imagens, sejam elas interativas ou não, animação e artes personalizadas.
    • Texto: Você provavelmente já se deparou com uma caixa de texto em meio a sua navegação por um site, e essa é uma das opções dos anúncios gráficos. Elas normalmente incluem um título, descrição do anúncio, o nome e a URL de sua empresa.
    • Gmail: Esses tipos de anúncios são encaminhados diretamente para a caixa de entrada do Gmail de seus usuários.
    • Aplicativo: Esses anúncios são exclusivos para aplicativos utilizados em smartphones, seja Android ou iOS.
  • Anúncios no Youtube

Se você utiliza a plataforma do YouTube para assistir vídeos, com certeza já se deparou com anúncios, seja no início, meio ou final do vídeo. Com o Google Ads também há a possibilidade de anunciar sua marca nos anúncios do YouTube, basta selecionar qual seu público alvo, local, idade e gênero.

A vantagem desta forma de anúncio é que você apenas pagará por ele se as pessoas o assistem por completo, sem pulá-lo. 

  • Anúncios de Aplicativos: 

Esse tipo de anúncio se encaixa para você que possui um aplicativo próprio e quer aumentar seu negócio, mostrando seu anúncio tanto para usuários de Android quanto para iOS.

Aqui é necessário algumas configurações e pronto! Seu anúncio poderá alcançar milhares de pessoas que utilizam smartphones para pesquisa, YouTube, Google Play, aplicativos e etc.

Vantagens do Google Ads:

  • Resultados rápidos: Conteúdos e SEO funcionam muito bem, mas muitas vezes sua empresa precisa de resultados rápidos. Com o Google Ads você atrai potenciais clientes, assim, sua empresa poderá focar nas atividades de seu site e no SEO com calma, enquanto obtém retorno através dos links patrocinados.

 

  • Descobrir o potencial de uma palavra-chave para seu SEO: O ideal é que você direcione o seu investimento do Google Ads para conversão, seja para vendas ou leads. Desta forma, você observará bons resultados e ainda poderá identificar quais palavras-chaves trazem um maior número de leads ou vendas para seu site. Pois nem sempre palavras-chaves ou termos comuns e relevantes para seu site vão trazer mais leads. Ao investir em conversão você poderá ser mais eficiente na escolha de palavras-chaves que valem a pena adicionar em seu SEO para obter um resultado melhor.

 

  • Otimizar as Landing Pages e as taxas de conversão: Landing pages são páginas de aterrissagem, onde, por exemplo, se um potencial cliente pesquisar algo e nos resultados aparecer sua empresa, ele aterrissará em seu site, e poderá se tornar um visitante regular. Ao otimizar as Langing Pages, e utilizar recursos de Adwords, você poderá criar testes A/B para observar quais são os impactos de suas ofertas, títulos e etc. Não basta apenas investir para que sua página seja um dos primeiros resultados do Google, é preciso saber o que funcionará melhor para conversões: fazer com que o cliente vá para a página do produto, uma Landing Page com conteúdo de qualidade ou um post muito bom sobre o assunto?

Só obteremos essas respostas fazendo testes, para compreender quais das opções estão trazendo mais conversões, os links patrocinados vão ser de extrema importância para esses testes.

O que a Oxigenweb pode fazer por você?

Na nossa agência temos profissionais certificados pelo Google e capacitados para atender todos os segmentos que sua empresa precisar, oferecendo suporte e identificando as necessidades dos seus clientes. 

Venha nos conhecer e investir para tornar seu negócio um sucesso!

Vamos conversar?