1) Administrar uma loja de comércio eletrônico é muito parecido a administração de uma loja física. Portanto é preciso de uma boa administração, planejamento e organização para que sua loja obtenha sucesso.
2) Defina o seus produtos, o que você quer vender e quais são o seu público alvo. Faça uma análise de mercado em que vai entrar e conheça outras empresas que estão competindo pelos mesmos consumidores.
3) Outro passo muito importante é montar o seu plano de negócio, como disse anteriormente a loja virtual é muito semelhante a loja física, portanto faça mesmo que simples, traçando seus objetivos e resultados esperados, e siga as suas atividades para cumprir o planejado.
4) Invista em um site limpo, organizado e atraente, as informações precisam ser claras e completas sobre o seus produtos/serviços, facilitando seus clientes de encontrarem aquilo que precisam/buscam.
5) Facilite o máximo a conclusão da compra de seus clientes. Ofereça formas de contato como atendimento online, email, telefone e outros. Isso fará com que ele tenha mais confiança em sua loja.
6) Talvez um dos pontos mais importantes para se obter sucesso, pois de nada adianta ter um site bonito e atraente, se ninguém o encontra. Portanto divulgação é fundamental para alavancar vendas. Dedique tempo e dinheiro para planejar e realizar suas ações, contrate bons profissionais de SEO e Webmarketing para que sua loja se torne conhecida e ganhe espaço no mundo virtual.
Sobre o autor
Mauricio Shinmi
Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.
Deixe seu comentário