Marketing Digital

Através de um conjunto de atividades atraímos novos negócios, criamos relacionamentos e desenvolvemos uma identidade da sua marca.

Rede de pesquisa

Alcance seus clientes, melhore o tráfego em seu site e aumente suas vendas

Com campanhas na Rede de Pesquisa do Google Ads, sua marca tem a oportunidade de aparecer junto aos resultados tradicionais do buscador. É uma forma fácil, rápida e com baixo custo de anunciar seu produto ou serviço.

Rede de display

Anuncie seus produtos e serviços em site parceiros do Google

Desenvolvemos campanhas completas na rede de display do Google. Criação de anúncios gráficos e gestão de campanhas. A possibilidade de segmentar seus anúncios diretamente para o seu público alvo nos permite atingir resultados positivos.

Youtube

Seja visto na plataforma onde todos estão e alcance seu público alvo

Criamos campanhas que veiculam seus anúncios de vídeos na plataforma, sempre selecionando o público-alvo desejado. Os anúncios no YouTube representam uma oportunidade única de alcançar a sua audiência por meio de vídeos

Aplicativos

Aumente o número de downloads do seu aplicativo!

Promova seu aplicativo por meio de anúncios do Google Ads. Exibir os anúncios em apps para dispositivos móveis aumenta o alcance do público alvo que cada vez mais usa dispositivos móveis.

O que é Google Ads?

Você sabia que o Google Ads é uma ferramenta de sucesso do marketing digital? Ele é indicado para aumentar o tráfego de visitas dos sites em um curto prazo!

O Google Ads é uma plataforma de anúncios do Google ideal para aumentar a visibilidade das empresas. Quando fazemos uma pesquisa é comum notarmos alguns links que ficam em destaque, com um pequeno aviso de “anúncio” ao lado.

Isso acontece porque com Google Ads as empresas têm a possibilidade de pagar para que seus sites fiquem em destaque, além disso, os links serão mostrados de forma qualificada, ou seja, apenas para públicos que de fato estejam em busca de algo relacionado com seu negócio.

Os anúncios podem ser feitos de várias formas como pesquisa, imagem e vídeo, o que possibilita um amplo alcance do seu público. 

É notável as vantagens do Google Ads para o tráfego de um site. Ao dar visibilidade ao seu negócio em plataformas de buscas tão utilizadas quanto o Google e o Youtube, as empresas têm a oportunidade de adquirir potenciais clientes.

Como funciona Google Ads?

O Google Ads utiliza cookies e palavras chaves, onde os próprios anunciantes vão determinar onde gostariam que seus anúncios aparecessem. 

Os anúncios funcionam em forma de leilão, você para por cliques ou impressões, porém neste leilão não conta apenas lance, quer der mais leva mais, há vários outros fatores que qualificam o posicionamento dos anúncios para os usuários.

O Google Ads classifica a qualidade de seu anúncio através do seu Ad Rank, que é composto por um índice de qualidade versus investimento oferecido por cliques.

Isso não quer dizer que se o seu concorrente oferecer mais acabará ganhando mais cliques, pois se a qualidade de seu anúncio for superior a dele, o seu anúncio estará bem destacado no Ad Rank.

A qualidade é calculada pelo próprio Google, que gera uma nota de 1 à 10. E então a plataforma junta essa nota com o investimento oferecido, determinando a posição de seu anúncio. Os componentes utilizados para avaliar a qualidade dos anúncios são: Taxa de Cliques (CTR); Relevância do anúncio e o seu site.

 

 Tipos de anúncios feitos no Google Ads:

  • Anúncio de Pesquisa (Textos)

São anúncios de textos que aparecem nos resultados de buscas do Google. Eles normalmente aparecem no topo da página ou no rodapé. O que determina sua posição é o que explicamos acima, índice de qualidade e leilão.

Este tipo de anúncio é útil para atingir potenciais clientes que buscam por algo específico, eles são direcionados pelos termos buscados – palavras chaves. E o melhor, o anunciante pagará apenas pelo número de cliques em seu anúncio, com isso, vemos um excelente custo e benefício. 

  • Anúncios Gráficos

Essa outra forma mostrará seus anúncios em outros sites, blogs e páginas de notícias, que juntas são responsáveis por alcançar 90% dos usuários no mundo todo.

Chamados de anúncios gráficos, podem ser organizados para serem exibidos através de palavras-chaves, informações demográficas dos clientes e para pessoas que já tenham se interessado por um produto semelhante ao de sua empresa, ou seja, por remarketing.

Com essas 3 formas de segmentação, sua marca ganha visibilidade, sendo notada por clientes em potencial que podem considerá-la para fazer uma compra instantânea ou futura.

Os anúncios gráficos podem ser exibidos de 4 formas:

    • Banners: Imagens, sejam elas interativas ou não, animação e artes personalizadas.
    • Texto: Você provavelmente já se deparou com uma caixa de texto em meio a sua navegação por um site, e essa é uma das opções dos anúncios gráficos. Elas normalmente incluem um título, descrição do anúncio, o nome e a URL de sua empresa.
    • Gmail: Esses tipos de anúncios são encaminhados diretamente para a caixa de entrada do Gmail de seus usuários.
    • Aplicativo: Esses anúncios são exclusivos para aplicativos utilizados em smartphones, seja Android ou iOS.
  • Anúncios no Youtube

Se você utiliza a plataforma do YouTube para assistir vídeos, com certeza já se deparou com anúncios, seja no início, meio ou final do vídeo. Com o Google Ads também há a possibilidade de anunciar sua marca nos anúncios do YouTube, basta selecionar qual seu público alvo, local, idade e gênero.

A vantagem desta forma de anúncio é que você apenas pagará por ele se as pessoas o assistem por completo, sem pulá-lo. 

  • Anúncios de Aplicativos: 

Esse tipo de anúncio se encaixa para você que possui um aplicativo próprio e quer aumentar seu negócio, mostrando seu anúncio tanto para usuários de Android quanto para iOS.

Aqui é necessário algumas configurações e pronto! Seu anúncio poderá alcançar milhares de pessoas que utilizam smartphones para pesquisa, YouTube, Google Play, aplicativos e etc.

Vantagens do Google Ads:

  • Resultados rápidos: Conteúdos e SEO funcionam muito bem, mas muitas vezes sua empresa precisa de resultados rápidos. Com o Google Ads você atrai potenciais clientes, assim, sua empresa poderá focar nas atividades de seu site e no SEO com calma, enquanto obtém retorno através dos links patrocinados.

 

  • Descobrir o potencial de uma palavra-chave para seu SEO: O ideal é que você direcione o seu investimento do Google Ads para conversão, seja para vendas ou leads. Desta forma, você observará bons resultados e ainda poderá identificar quais palavras-chaves trazem um maior número de leads ou vendas para seu site. Pois nem sempre palavras-chaves ou termos comuns e relevantes para seu site vão trazer mais leads. Ao investir em conversão você poderá ser mais eficiente na escolha de palavras-chaves que valem a pena adicionar em seu SEO para obter um resultado melhor.

 

  • Otimizar as Landing Pages e as taxas de conversão: Landing pages são páginas de aterrissagem, onde, por exemplo, se um potencial cliente pesquisar algo e nos resultados aparecer sua empresa, ele aterrissará em seu site, e poderá se tornar um visitante regular. Ao otimizar as Langing Pages, e utilizar recursos de Adwords, você poderá criar testes A/B para observar quais são os impactos de suas ofertas, títulos e etc. Não basta apenas investir para que sua página seja um dos primeiros resultados do Google, é preciso saber o que funcionará melhor para conversões: fazer com que o cliente vá para a página do produto, uma Landing Page com conteúdo de qualidade ou um post muito bom sobre o assunto?

Só obteremos essas respostas fazendo testes, para compreender quais das opções estão trazendo mais conversões, os links patrocinados vão ser de extrema importância para esses testes.

O que a Oxigenweb pode fazer por você?

Na nossa agência temos profissionais certificados pelo Google e capacitados para atender todos os segmentos que sua empresa precisar, oferecendo suporte e identificando as necessidades dos seus clientes. 

Venha nos conhecer e investir para tornar seu negócio um sucesso!

Vamos conversar?

    Atrair

    No Inbound Marketing a equação é simples: um site sem visitas não gera Leads.

    Com estratégias específicas, ao invés de gastarmos energia procurando pessoas que poderiam se interessar pelo seu negócio, gastamos na construção de conteúdos dignos de atenção, atraindo um público mais engajado e com chances reais de consumir seu produto ou serviço.

    Converter

    Você precisa saber quem são seus visitantes.

    Complementamos a etapa anterior e fazemos o visitante virar lead, para que ele avance no processo de compra. Temos experiência em fazer o usuário converter em possível cliente, após bem alimentado no funil de vendas.

    Analisar

    Qual a melhor estratégia para converter seus leads em vendas?

    Analisamos o comportamento dos seus visitantes e por meio de estratégias, identificamos os estágios que se encontram os leads, fazendo com que eles avancem na jornada, acelerando o processo de compra.

    Tudo o que você precisa saber sobre Inbound Marketing

    Se você trabalha com marketing digital ou está estudando sobre, não tem como não ter topado com o termo Inbound Marketing pelo menos uma vez.
    Mas afinal o que é Inbound Marketing? Como posso aplicar essa metodologia de forma eficaz e trazer bons resultados com baixo custo? 

    Nesse artigo vamos explicar tudo o que você precisa saber para extrair o melhor dessa estratégia essencial para seus negócios nos dias de hoje. Continue a leitura!

    O que é Inbound Marketing?

    Inbound Marketing, Marketing de entrada ou Marketing de atração, é como é chamado a reunião de estratégias de marketing que tem como objetivo a pesquisa, criação e entrega de conteúdos úteis e relevantes voltados ao seu público alvo, afim de conquistar e estabelecer um relacionamento mais próximo onde o cliente vem de encontro com a sua marca atraídos pela mensagem.

    Dessa forma a empresa disponibiliza conteúdos que sejam relevantes ao seu público, agrega valor a marca, gera interação e confiança antes de entregar de fato o produto do qual ela trabalha. Inbound Marketing é totalmente baseado em gerar uma troca e uma conexão entre a marca e o lead, previamente de que se tenha uma venda.

    E como surgiu o Inbound Marketing?

    Em tese, o conceito de Inbound Marketing surgiu em 2006 através da empresa americana Hubspot por Brian Halligan e Dharmesh Shah por um software de gestão de campanhas de Inbound Marketing. Porém, a estratégia só se popularizou em 2009, quando o livro “Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs” foi lançado  https://www.amazon.com.br/Inbound-Marketing-Encontrado-Usando-Google/dp/8576084600.

    Segundo o Hubspot https://br.hubspot.com a definição de inbound marketing é que o mesmo pode ser considerado por qualquer tática de marketing que se baseia em ganhar o interesse das pessoas ao invés de compra-lo.

    Os objetivos do Inbound Marketing

    Muitas pessoas sentem dúvida ao se deparar com o conceito de Inbound Marketing e como adaptar para suas empresas de forma correta e efetiva afinal, como vou conseguir traçar o passo a passo de transformar um visitante do meu conteúdo em lead e posteriormente em meu cliente?

    Separamos alguns dos objetivos dos Inbound Marketing que esclarecem esse processo: 

    • Atração – passo um da estratégia, a atração é a fase onde você se torna um imã de visitantes através dos conteúdos publicados, despertando interesse de um trafego qualificado que posteriormente pode se tornar um lead quente do seu negocio. 

    É importante entender que esse processo é semelhante a um diamante sendo lapidado e nessa etapa é onde se encontra a fase bruta desse progresso.

    • Conversão – é nessa fase onde a mineração das oportunidades ocorreu seus clientes passam a se tornar seus leads, ou seja, chances ainda mais palpáveis para negócios.
    • Vendas – de visitante, a lead e finalmente a cliente. É nessa fase do processo onde ocorre a avaliação de quais usuários já estão no estágio de certo para a finalização da venda.
    • Fidelização – nesse passo, a chave é entender que a conexão com o cliente não termina após a compra. Manter esse vínculo ativo e nutrido aumenta as possibilidades não só de uma nova compra vinda do cliente, mas também oportunidade dele se tornar um divulgador e defensor da marca.

    Quais os benefícios de aplicar o Inbound Marketing na sua empresa?

    Depois de definir todas as etapas que fazem parte da estratégia de inbound marketing, como fizemos acima, é hora de entender um pouco mais sobre os benefícios de utiliza-la em sua empresa.

    • Aumenta a visibilidade da sua marca e consequentemente o caminho dos clientes até você;
    • Redução de custo e retorno sobre investimento (ROI) mais alto em uma estratégia com maior durabilidade;
    • Maior conexão e engajamento com seu cliente;
    • Construção de autoridade de marca;
    • Aproximação com leads mais qualificados através de melhor e mais efetiva comunicação;
    • Melhor oportunidade de mensuração e acompanhamento de resultados;
    • Fidelização;
    • Aumento das oportunidades de venda.

    Quais as principais métricas utilizadas no Inbound Marketing?

    Uma das questões mais importantes do Inbound Marketing é como medir desempenho da estratégia utilizada e determinar quais das campanhas estão gerando melhores resultados. A boa noticia é que como o Inbound é aplicado no ambiente digital a mensuração desses dados se torna mais tangível e com maiores possibilidades de acompanhamento. 

    Através de ferramentas e softwares é possível medir parâmetros como:

    • Visitas e tempo de leitura dos conteúdos publicados;
    • Taxa de abertura e cliques internos de um e-mail marketing;
    • ROI (Retorno sobre o investimento) de determinada campanha;
    • Download de materiais disponibilizados aos leads;
    • Dados do público que está consumindo seus conteúdos como demográficos e geográficos;
    • Comparação de efetividade das ações através dos resultados dentre a etapa do funil de vendas.

    A estratégia de Inbound Marketing é versátil e pode se adaptada da melhor forma para sua empresa, e assim também estão as suas métricas, definir quais serão elas estão diretamente ligadas às quais são os seus objetivos finais. Trace-os e analise o que será relevante para você focar!

    Inbound Marketing x Outbound Marketing: quais as diferenças?

    Você deve estar se perguntando, se o Inbound Marketing é um conceito considerado recente, então, como era se era feito anteriormente? 

    No marketing tradicional, o Outbound Marketing era a estrela. Nessa estratégia, o conceito é diferente: a atração de cliente se deve através de divulgação direta de serviços e produtos, ou seja, ir atrás do cliente sem esperar que ele venha até você.

    Os principais canais de comunicação dessa estratégia e impulsores desse segmento são as TVs, rádios, revistas, mala direta, telemarketing, jornais, folhetos, ou seja, meios mais ligados ao offline do que os meios onlines.

    Mas isso não exclui que o outbound esteja presente no meio online também! Propagandas online em sites, players de vídeos, banners, e mails e pop-ups fazem parte da adaptação dessa metodologia para os dias de hoje.

    Então em resumo, a principal diferença entre o Inbound Marketing e o Outbound Marketing é que o fluxo inicial de um é a atração dos clientes baseado em diálogos, conexão e conversão e do outro é a sinalização direta do produto da empresa em uma comunicação unilateral.

    O mais importante, a utilização de uma estratégia não exclui a outra! Ou seja, mesclar e extrair os benefícios de cada uma pode ser a chave de sucesso do seu negócio. 

    Lembre-se: Não há uma receita pronta e genérica para gerar bons resultados, o importante é entender seu publico e mensurar quais estratégias ou combinação de estratégias são mais efetivas para a comunicação com seu cliente. 

    Ficou interessado em como essa estratégia pode gerar bons resultados para sua empresa?

    Que tal conversar com uma equipe que é especialista no assunto? Estamos disponíveis para tirar todas as suas dúvidas.

    Leia mais:

    O que é Inbound Marketing?

    Análise de mercado

    Conhecer o seu mercado é o primeiro passo.

    O primeiro passo é analisar o mercado, qual o seu tamanho e o que podemos explorar. Além de entender quem é o público alvo da empresa e como ele se comporta no meio digital.

    Análise competitiva

    Análise para descobrir quem são nossos concorrentes

    Analisar os concorrentes e entender o que os mesmo estão fazendo para deixá-los bem posicionados, a partir daí traçar metas para superá-los.

    Pesquisa de palavra-chave

    Analisar as palavras chaves que fazem parte do segmento

    Entender como o seu público procura pelo seu produto ou serviço é fundamental para definir as palavras chaves. Analisar a concorrência e a relevância delas para seu negócio garante um melhor resultado.

    Correção do site

    É preciso arrumar a casa para receber visitas

    Através de ferramentas específicas analisamos toda a estrutura e o funcionamento do seu site. Conhecer como o cliente se comparta dentro do seu site possibilita criamos estratégias eficientes.

    Posicionamento de marca

    A quem seu produto se destina? Qual solução ele oferece? Qual seu diferencial perante a concorrência?

    Cada vez que sua marca se comunica ou interage com seu consumidor, ela tem uma oportunidade de reforçar seu posicionamento. Nós garantimos que essas oportunidades sejam aproveitadas, oferecendo uma comunicação padronizada, coerente, consistente e constante.

    Planejamento de publicações

    Desenvolvemos todo conteúdo que sua marca precisa nas mídias sociais.

    Redação coerente ao seu posicionamento, artes que comunicam sua mensagem, publicações e patrocínios estratégicos alinhados com seus objetivos.

    Monitoramento e levantamento dos resultados.

    Acompanhamos em tempo real as interações do seu público com seus canais

    Analisamos as publicações com melhor retorno e realinhamos as estratégias sempre que necessário. Todo resultado é mensurado através de relatórios periódicos, possibilitando uma análise completa do seu negócio.