SEO – Otimização de Sites

SEO ou (Search Engine Optimization) é um conjunto de métodos e técnicas aplicadas em um site para garantir as melhores posições nos mecanismos de buscas. O Google hoje, se destaca como o maior buscador, por isso, essas técnicas seguem alguns padrões determinado por ele, para que um site seja bem posicionado e estruturado.

O objetivo do SEO é estruturar o site de forma que os mecanismos de buscas o compreendam, facilitando a localização do seu negócio por parte dos usuários.

Links Patrocinados x Busca Orgânica

Você sabia?

  • 81% das pessoas pesquisam na web sobre lojas, produtos/serviços antes de realizar uma compra;
  • O Brasil é o 5º no Ranking de consumo mundial através da internet;
  • São mais de 94 milhões de brasileiros conectados;
  • Em 2012 o faturamento de vendas pela internet chegou a 22,5 bilhões;
  • E em 2013 o faturamento deve atingir 28 bilhões;

E você deve estar se perguntando, qual a importância desses dados? Pois bem, através dessas estatísticas fica claro que estar presente na Web não é mais um diferencial e sim uma obrigação para aqueles que querem ampliar seus negócios.

Estar presente na internet não significa apenas ter um site, é preciso mais, é preciso traçar um plano coeso de Marketing Digital para atingir diretamente o seu público alvo.

Umas das técnicas que se destaca entre esses planos é o SEO – Search Engine Optimization ou Otimização de Site. Essa técnica tem por objetivo posicionar bem seu site nos mecanismos de buscas, principalmente no Google, que domina 90% do mercado de buscas na internet.

De acordo com estudos feitos através do comportamento dos usuários 75% não passam da primeira página, e essa tendência tende a aumentar à medida que o Google aprimore seus algoritmos, portanto, estar bem posicionado é fundamental para se destacar dos concorrentes e garantir o sucesso do seu negócio.

Vantagens de investir em SEO

  • Fortalecimento da marca da empresa, produto ou serviço;
  • Se destacar entre os concorrentes que tratam do mesmo assunto;
  • Mais de 80% dos usuários preferem os resultados da busca orgânica;
  • Credibilidade para o usuário, por terem sido trazidos pelo mecanismo de busca;
  • Aumento no tráfego de visitas do site;
  • Alavanca os resultados de vendas na web;

Após analisar todos esses dados e as vantagens, fica clara a importância de Investir em SEO. É um grande passo para o sucesso da sua empresa na Web.


Vamos conversar?


Serviços desejados:
 Facebook Site Institucional Otimização de sites Loja virtual