SEO para pequenas empresas

Reinaldo Del Trejo

Escrito por Reinaldo Del Trejo

18 | 12 | 2023
Tempo de leitura 3 min de leitura

É válido investir em SEO para pequenas empresas? A resposta é sim. No cenário digital em constante evolução, o reconhecimento é essencial. Nesse contexto, a otimização para mecanismos de buscas, popularmente chamado como SEO, é essencial para não perder conhecimento e, é claro, vendas.    

A importância do SEO

SEO é o conjunto de técnicas e práticas voltadas para melhorar a visibilidade de um site nos resultados no Google e em outros buscadores. É um trabalho de fazer seu site ser encontrado organicamente por aqueles que buscam produtos, serviços ou temas.

O SEO para pequenas empresas é uma oportunidade valiosa de competir em pé de igualdade com marcas maiores. Quando aplicado corretamente, o SEO pode impulsionar o tráfego, aumentar a credibilidade e, por fim, gerar conversões e vendas.

Diferença entre SEO e Google ADS

É essencial saber a diferença entre SEO e Google ADS. Enquanto o SEO se concentra em otimizar o conteúdo e a estrutura do site para melhorar sua classificação nos resultados de busca orgânica, o Google ADS envolve a criação de anúncios pagos que são exibidos nos resultados de pesquisa. 

Ambos têm seus méritos e podem ser usados de maneira complementar. Enquanto o SEO oferece resultados duradouros e custo-benefício a longo prazo, o Google ADS pode gerar tráfego instantâneo, mas requer investimento contínuo.

Invisto em Google ADS. Preciso de SEO?

Sim! Enquanto o Google ADS precisa de investimento por clique, o SEO escala com o passar do tempo. Mas é necessário trabalhar com estratégias corretas de linkabilidade, palavras-chave e revisar conteúdos para crescimento.

O Google ADS trabalha numa frequência mais alta, já o SEO trabalha numa frequência mais constante. Outro ponto é que no Google ADS a presença no topo é instantânea, já o SEO demora um período maior.   

Vantagens de SEO para pequenas empresas

Pequenas empresas podem se beneficiar significativamente ao investir em SEO. Ao aumentar a visibilidade online, elas têm a oportunidade de competir de forma mais eficaz com empresas maiores, alcançando um público mais amplo e direcionando tráfego qualificado para seus sites. Além disso, o SEO pode ajudar as pequenas empresas a construir autoridade e credibilidade no mercado, o que pode resultar em um aumento nas vendas e no reconhecimento da marca. Ao investir em SEO, as pequenas empresas podem colher os frutos de uma presença online mais forte e competitiva.

Além disso, o SEO também pode ajudar as pequenas empresas a entender melhor o comportamento do consumidor online, permitindo ajustes estratégicos e otimização contínua. Isso significa que elas podem direcionar seus esforços de marketing de maneira mais eficiente, maximizando o retorno sobre o investimento. Com a crescente importância da presença digital, investir em SEO tornou-se essencial para que as pequenas empresas se destaquem no mercado atual e alcancem o sucesso deseja

SEO na estrutura do site e em Blogs

Antes que lhe digam, fazer um blog não é perda de tempo, se você usar estratégias, é claro. Existem duas técnicas de SEO – a primeira é nas páginas estruturais do site, a segunda acontece através da criação de um blog.

Quando um site mescla a estrutura do site e o blog, a chance de alcançar resultados, assim como um dos clientes da Oxigenweb é maior. São mais de 15 mil visualizações nos últimos 30 dias e de forma orgânica.

Oxigenweb e SEO para pequenas empresas Nesse cenário digital, a Oxigenweb surge como um parceiro confiável e especializado em Marketing Digital de alta performance. Compreendendo as necessidades das pequenas empresas, a Oxigenweb é uma agência de SEO, que oferece soluções personalizadas que aumentam a visibilidade online e direcionam o tráfego qualificado.

Sobre o autor

Reinaldo Del Trejo

Reinaldo Del Trejo

Redator Publicitário com experiência em mídias ON e OFF. Formado em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), atua no mercado publicitário desde 2011. Apaixonado por Literatura, tem dois livros publicados: “O manipulador de Sonhos” e “101 poemas que você não precisa ler” e cursa pós-graduação em Literatura Brasileira pela UniESPG.

Deixe seu comentário

17 + oito =