Quer melhorar sua audiência? Pense em pessoas.

Mauricio Shinmi

Escrito por Mauricio Shinmi

12 | 12 | 2019
Tempo de leitura 2 min de leitura

Diferente do que a maioria das pessoas pensa, um conteúdo sobre performance de audiência não é do interesse apenas dos profissionais de marketing, mas sim de todos os profissionais, independente do seu setor ou área de atuação.

O momento que vivemos, faz parte de uma revolução digital que não tem previsão de término, ou seja, não conseguimos prever aonde a tecnologia poderá nos levar. 

Com todo este avanço tecnológico, muitas vezes acabamos esquecendo do principal: PESSOAS. Que, em grande maioria são responsáveis pelo sucesso das empresas, seja comprando ou adquirindo um serviço.

O encontro entre tecnologia e marketing, riqueza de dados, automação de processos entre outros, faz com que os profissionais pensem em pessoas de forma generalizada, baseados em gênero, idade e localização.

Quem nunca criou uma campanha de Google ou Facebook ADS com dados ricos de comportamentos e transformou em um público demográfico genérico?

A sua resposta foi não? Então vamos lá.

Se você tem uma marca de moda infantil, você faria anuncio para pessoas que não têm filhos? Provavelmente não, mas saiba que 39% das pessoas com intenção de comprar roupas para crianças não têm filhos pequenos.

Quando você olha apenas para segmentações demográficas, você perde oportunidades de negócios.

O que você vai encontrar neste artigo:

Pense além de idade ou gênero

O que precisa ser feito é: entender as reais necessidades das pessoas, sem coloca-las em caixinhas.

Em um estudo feito pelo Google: apenas 10% das pessoas dizem que seu gênero ou idade tem alta influência em seus interesses.

“O risco que as marcas correm ao segmentar sua estratégia para uma fatia da população é deixar de fora pessoas de alto valor para seu negócio, que podem não se encaixar na maioria ou em um padrão imaginado. Campanhas focadas em comportamentos são mais lembradas justamente pela originalidade e por encontrar quem importa.”

E ai? Já decidiu como será sua próxima estratégia de audiência?

Sobre o autor

Mauricio Shinmi

Mauricio Shinmi

Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.

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Comentários

Edu
Muito bacana seu conteudo, realmente faz a gente pensar em uma perspectiva diferente de segmentação. Já estamos automatizados a criar anúncios nestes formatos. Abraços
Mauricio Shinmi
"Obrigado! "
Rafael Ladwig
Muito bom.

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