Marketing de Natal: O Guia Definitivo para Vender Mais em Qualquer Segmento
O Natal é, sem dúvida, a data mais importante para o varejo e uma oportunidade de ouro para…
Escrito por Mauricio Shinmi

Natal é o dia sazonal mais importante em vendas de comércio eletrônico, e com a superação da crise financeira internacional, o setor espera um bom desempenho para o final desse ano.
Em 2008, o faturamento no período entre 15 de novembro e 24 de dezembro ficou em 1,25 bilhão de reais, obtendo um crescimento de 15% em relação a 2007, diz estudo da e-bit.
Este anos as vendas do natal devem ser até 30% maiores do que registradas em 2008, podendo alcançar até 1,63 bilhões reais.
Já a Câmera de Comércio Eletrônico (Camara-e.net) está bem mais otimista com as vendas do final do ano.
“Temos notícias positivas sobre a economia nos jornais, o que afeta a psicologia do consumidor, que quer aproveitar as ofertas e comprar”, aponta Mattos.
Por isso, o executivo prevê faturamento de nada menos que 2,5 bilhões de reais no final de ano, o dobro do registrado em 2008.
Mauricio Shinmi
Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.
Deixe seu comentário