Natal promete boas vendas no Comércio Eletrônico

Mauricio Shinmi

Escrito por Mauricio Shinmi

16 | 11 | 2009
Tempo de leitura < 1 min de leitura

Vendas de Natal crescimentoEstudo da empresa e-bit diz que setor terá ao menos R$ 1,63 bilhão de faturamento no período, já o analista da câmara-e.net acredita no dobro de receita.

Natal é o dia sazonal mais importante em vendas de comércio eletrônico, e com a superação da crise financeira internacional, o setor espera um bom desempenho para o final desse ano.

Em 2008, o faturamento no período entre 15 de novembro e 24 de dezembro ficou em 1,25 bilhão de reais, obtendo um crescimento de 15% em relação a 2007, diz estudo da e-bit.

Este anos as vendas do natal devem ser até 30% maiores do que registradas em 2008, podendo alcançar até 1,63 bilhões reais.

Já a Câmera de Comércio Eletrônico (Camara-e.net) está bem mais otimista com as vendas do final do ano.

“Temos notícias positivas sobre a economia nos jornais, o que afeta a psicologia do consumidor, que quer aproveitar as ofertas e comprar”, aponta Mattos.

Por isso, o executivo prevê faturamento de nada menos que 2,5 bilhões de reais no final de ano, o dobro do registrado em 2008.

Sobre o autor

Mauricio Shinmi

Mauricio Shinmi

Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.

Deixe seu comentário

2 × dois =