займ онлайн

4 Motivos para investir em SEO

Mauricio Shinmi

Com certeza você já buscou no Google algum produto/serviço na busca do melhor resultado para comprar não é?

Pois é, isso já se tornou um habito nas pessoas, se você tem uma empresa e as pessoas não estão chegando até o seu site, está na hora de investir em SEO.

Nunca ouviu falar em SEO? aconselho que leia esse artigo e volte para continuar ok?

Motivos para investir em SEO

1) Conquiste a primeira página
Parece meio obvio não é? Nós sabemos que estar na primeira página não garante que a sua empresa é a maior ou a que tem o melhor produto/preço para o seu cliente.

Mas isso é diferente com o usuário mais leigo (maioria das pessoas), para essas pessoas significa que as empresas que estão na primeira página são as maiores e melhores empresas para comprar ou consultar, dificilmente vão para a segunda página para continuar a procura.

O legal que nesse espaço, pequenas, médias e grandes empresas disputam para a melhor colocação.

2) SEO = Maior conversão
Na minha opinião SEO é o que mais converte, digo isso pois a sua empresa só será exibida caso o usuário esteja buscando aquilo que você tem a oferecer.

Lógico que a conversão depende da estratégia e das palavras-chave trabalhadas, lembre-se: quanto mais específico maior a conversão.

3) Invista no que é seu
Não preciso nem falar que ter um site não é mais um diferencial não é? Mas você já se perguntou qual é o seu maior patrimônio na internet? Pois é, seu site.

É ele quem ficará disponível 24 horas por dia, apresentando a sua empresa, seus produtos e serviços a possíveis clientes.

Lógico que para isso não adianta ter uma loja bonita e cheio de produtos diferenciados se não tem pessoas frequentando esse lugar.

Mas será que não tem pessoas buscando o seus produtos na internet? Ou simplesmente não estão achando?

4) Seja autoridade que seu usuário procura
Quanto mais visível você estiver nas primeiras páginas, maior será a sua autoridade na área que trabalha.

As pessoas usam o Google para solucionar problemas, buscar produtos, dicas e diversos outros assuntos, não pense apenas em vender, mas sim em ajudar essas pessoas que estão buscando soluções e que você pode ajudar.

Crie uma relação, seja relevante e com certeza a sua empresa será referencia no mercado.

Mas fique ligado, não adianta apenas produzir conteúdo, precisa ser alinhado a técnicas de ranqueamento no Google para que isso aconteça. (Mais um motivo para investir em SEO)

Se depois desses motivos você acha que ainda não deve investir em SEO, é porque você não acredita no potencial da internet, ou está acomodado com as suas vendas.

Pense mais uma vez se esse é o máximo que a sua empresa consegue crescer.

TAGS: ,
1

Mauricio Shinmi

Com 10 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, é certificado 8'Ps, UX e sócio da Oxigenweb.

Deixe uma resposta