O marketing on-line para empresas tornou-se indispensável, já que a divulgação coordenada e precisa traz grandes resultados.
- Se você, empreendedor, se pergunta: “Por que divulgar minha empresa na internet?” veja os seguintes benefícios:
- Não tem barreiras geográficas;
- Melhor custo / benefício;
- Melhor possibilidade de interatividade com o cliente;
- Formação de identidade eletrônica;
- Disponibilidade sete dias por semana, 24h.
As melhores formas de divulgar sua empresa através do marketing digital:
Seja adepto das redes sociais
Facebook, Twitter, Instagram, enfim… Redes sociais no geral trazem resultado, especialmente as que agregam baixo custo com bom retorno. Além do mais, ter uma fanpage da empresa se tornou um tipo de cartão de visita indispensável!
Tenha um bom site
Ter um site é o ponto de partida para falar da sua empresa on-line, até porque sem site, ela não possui endereço digital. Mas não adianta ter uma página que não interage com o cliente. O site precisa ser persuasivo, otimizado e diferente de outros sites do mesmo segmento.
Otimize o site – SEO
Como dito no tópico anterior, o site precisa ser otimizado. O Google é a nova lista telefônica e fazer com que sua página apareça nele é muito importante. O que o SEO faz é basicamente colocar seu site na frente de outros, aparecendo mais que eles e, consequentemente, sendo visto por mais pessoas.
Utilize-se de newsletter (e-mail marketing)
Esse recurso é nada mais que um panfleto virtual. Todas as pessoas têm um e-mail, e por isso, enviar um folheto eletrônico para milhares de pessoas sai bem mais em conta que distribuir o panfleto propriamente dito.
Google Adwords
É o chamado link patrocinado. O empreendedor paga para aparecer no Google, possuindo um link separado dos demais à direita do site. Este método é tão eficaz quando o SEO, que permitem que o usuário encontre sua empresa conforme a busca customizada.
Para utilizar essas ferramentas, primeiramente, estude e planeje sua ação de marketing. Corra atrás de saber sobre seu público específico, suas preferências e as mídias on-line que ele utiliza para decidir quais recursos são mais indicados à sua empresa e melhore os resultados!