5 motivos para investir em um site para sua empresa!

02.08.2019

No passado, as pequenas empresas se encontravam em um ambiente hostil e complicado para lidar com a competitividade do mercado. Atualmente, com o avanço da internet, essa realidade mudou e tornou possível aumentar a visibilidade da sua marca.

Por isso, iremos lhe dar boas razões para você investir em site da sua empresa. Se em pleno 2019 você apenas cogitou a ideia, mas ainda não deu o primeiro passo, então, chegou a hora de mudar!

O que sua empresa precisa? Confira aqui os formatos que a Oxigenweb trabalha

Conheça os 5 motivos para investir em um site

Tudo é questão de números: um bom site ajuda a gerar mais clientes potenciais

Só no Brasil, já são mais de 116 milhões de pessoas conectadas, seja no Facebook, no Instagram ou por meio do Google. Ou seja, as pessoas estão na internet e marcar presença nela é fundamental nesta era digital.

O site ajuda a alcançar um maior número de pessoas e, principalmente, chegar até o seu público-alvo, possibilitando analisar as métricas dos resultados de sua estratégia.

Além disso, ao aplicar um bom conhecimento de SEO (Search Engine Optimization), fica muito mais fácil posicionar seu site no Google, por exemplo. Basta ter um marketing de conteúdo alinhado e aplicar as técnicas certas.

Quer ganhar autoridade em seu ramo?

O site pode e vai tornar a sua empresa um destaque entre os concorrentes. Criar presença online é sinônimo de profissionalismo e propriedade, além de dar um “ar” mais consistente e real do seu negócio.

Porém, não basta investir em um site qualquer. Ter um site não significa que seu negócio vai aumentar o lucro e visibilidade da noite para o dia. É importante ter em mente que, gerar um bom conteúdo e investir na cara digital dele, é um processo gradativo, porém, um ponto fortíssimo para te ajudar a alcançar resultados.

Investir em um site para sua empresa não é caro!

Muitos acham que, por ter um nome forte na internet, é caro manter um site. Mas isto não é verdade!

Existem inúmeras plataformas que podem ser trabalhadas e irão caber em seu orçamento, porém, é importante ter em mente que não adianta procurar a forma mais barata de ter um site e no final só ter dor de cabeça. É um tiro no pé!

A partir do momento que você deposita sua confiança em uma agência digital para cuidar da criação do site de sua empresa, você está investindo não somente em um espaço novo na internet, mas também na qualidade e perspectiva de retorno.

Aumente a visibilidade: seu site é vitrine dos seus produtos e serviços

Como já foi dito, visibilidade é crucial no mundo dos negócios. Já se perguntou aonde a sua empresa está?

Não estamos falando de localização do Google Maps, mas sim do mundo digital. Muitos se queixam que o negócio não está dando certo, porém, não buscam saber quais as falhas e pontos que faltam.

Se a sua marca não está na internet, então, você está fazendo isto errado! O Marketing Digital é muito eficaz, especialmente pela grande capacidade de gerar resultados, sem que as pessoas precisem sair de casa. O espaço virtual garante que você divulgue seus produtos e serviços, para que todos possam conhecer o seu negócio e consumir seu produto.

Visibilidade não é somente alcançar um maior número de pessoas (como citado no começo do texto), mas também é a oportunidade de mostrar que o seu negócio é bom e que as pessoas precisam dele.

Mostre as soluções dos problemas das pessoas, antes mesmo delas saberem que têm um problema.

Crescimento das vendas do seu negócio!

Vamos falar de l-u-c-r-o-s! Afinal, o que nós queremos mesmo é aumentar as vendas e ver que a estratégia funciona!

Por meio da divulgação, um ótimo site para sua empresa com será o ponto de partida para o sucesso, já que o espaço virtual reservado para a sua marca instigará a curiosidade das pessoas a conhecerem o que você está vendendo.

A consequência? A sua credibilidade irá aumentar, fazendo com que você obtenha o que tanto almeja: crescimento nas vendas. Investir em um site irá ajudar a alcançar clientes diferenciados, encontrar novos e fidelizar aqueles que já consumiam seu produto.

E aí? Te demos motivos suficientes para você investir em um site, não é mesmo?! Deixe suas impressões aqui neste post, que iremos tirar todas as suas dúvidas. Até a próxima!

Sobre o autor

1

Gabriela Az

Gabriela, 19 anos estudante de publicidade e propaganda. Viciada em séries, Tarantino e livros. Ama escrever e explorar novos assuntos.

Deixe seu comentário