6 Dicas de como escrever bons textos para internet

Karen Mie

Escrito por Karen Mie

04 | 03 | 2015
Tempo de leitura 2 min de leitura

Saber escrever é transmitir ideias de modo claro, rápido e persuasivo. Além de te ajudar de várias maneiras, a escrita é necessária em muitos momentos, em redações e no dia-a-dia em geral. É possível aprender e aprimorar esta arte!

Webwriting

Confira abaixo seis dicas de como escrever com mais qualidade:

1) Saiba para quem você está escrevendo

Para se ter uma escrita objetiva, rica e sem ser cansativa, é necessário saber qual o seu público alvo. Com isso podemos aprofundar o conhecimento sobre eles, sabendo o que eles lêem, que tipo de assunto é interessante e quais os pontos relevantes para os mesmos, tornando o texto muito mais específico.

2) Não escreva frases exageradamente longas

Vivemos em uma época em que as pessoas buscam objetividade e informações rápidas. Escrever sentenças curtas e mais objetivas fazem com que o leitor não se canse e desista da leitura.

3) Evite o uso do gerúndio e redundâncias

O uso de gerúndios dificulta a leitura, deixando a impressão de que o texto fala muito e não explica nada. Também não é preciso repetir a mesma expressão de formas diferentes, assim, a redundância também é desnecessária.

4) Use palavras simples

Um texto cheio de palavras complicadas torna o entendimento da mensagem extremamente difícil. A comunicação com os leitores deve ser a mais simples e direta possível, deixando as ideias claras e de fácil entendimento.

5) Não revise o texto logo após ter escrito

A ortografia é muito importante, mas procurar erros logo depois de se ter escrito torna a leitura cansativa. Descanse um pouco e só depois revise o texto, assim, pequenos erros não passarão despercebidos.

6) Converse com o leitor!

Desperte o interesse de quem está lendo, já no primeiro paragrafo, é importante que o corpo do texto seja envolvente e no final faça-o interagir com a página!

Sobre o autor

Karen Mie

Karen Mie

Estudante de Publicidade e Propaganda. Adoradora dos pequenos prazeres da vida que não abandona seu fascínio pela criação e fotografia mesmo possuindo redação como hobby.

Deixe seu comentário

dois × 5 =

Comentários

Haroldo Gumes
Sou escritor e quero escrever textos sobre formação de qualidade de vida para vender. Qual o caminho? Obrigado.
Laudeci Braga santos
Essas dicas foram ótimas para mim, principalmente porque estou buscando um trabalho pela internet e não sabia por onde começar .
Iraquitan Cavalcanti de oliveira
parabéns, adorei as dicas. são fundamentais para que tenhamos sucesso nas nossas escritas e leitúra.infelizmente, ainda existe pessôas que fazem comentários sem lógicas. 30.05.2020
Iraquitan Cavalcanti de oliveira
parabéns, adorei as dicas. são fundamentais para que tenhamos sucesso nas nossas escritas e leitúra.infelizmente, ainda existe pessôas que fazem comentários sem lógicas.
Silas Ramos
Gostei! Parebéns e obrigado pelas dicas...
djenifer
a vida e cheia de imlusoes paixao amor isso tudo e uma calsao de termpo porque temos que deichar o tempo leva o tempo a vidae curta em tao curta minha floro ou querida
Wilton Ribeiro da Silva
Obrigado pelas orientações. Muito bem detalhadas.

Leia Também