6 Tendências de Marketing Digital para 2018

Mauricio Shinmi

Já é tradição, todo ano separo algumas tendências para compartilhar com vocês, e nesse artigo vou falar sobre as tendências para o marketing digital em 2018. Prontos?

1- Marketing de conteúdo

Esse nunca saiu da moda, porém cada vez vem ganhando mais força, não só por relatórios que comprovam isso, como também o investimento das mídias no formato, mostrando que é uma das formas mais eficaz de atrair o seu público-alvo.

O que é Marketing de conteúdo?

Marketing de conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e aumentar sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios.

2- Conteúdo personalizado e com foco no cliente

Esse tópico está 100% atrelado ao Marketing de conteúdo, pois oferecer uma experiencia personalizada deve ser o objetivo do seu marketing para 2018, seja no conteúdo do seu blog, site, páginas de vendas entre outros.

A personalização é a melhor forma de aumentar a sua taxa de conversão e engajamento com o seu público.

3- Analise de dados

Ao analisar dados, você sabe exatamente o comportamento do usuário e o que você precisa fazer para melhorar o seu engajamento e taxa de conversão.

Saiba que a maior tendência para esse ano é obter mais informações sobre o público alvo, idade, sexo, endereço, hábitos de consumos e interesses.

Algumas ferramentas que podem te ajudar a analisar dados: Google Analytics, Webmastertools, Relatórios do próprio Facebook, Instagram, e-mail marketing e outros.

Quanto mais você conhecer o seu consumidor mais eficaz será a sua campanha.

4- Otimização Cross-device

Basicamente é otimizar o seu site/blog ou mídia para todos os dispositivos móveis. O número de brasileiros conectados por celular cresceu 3,5x em 4 anos e 2018 não será diferente.

Dica: Muitos anúncios estão convertendo mais em celulares do que em desktop, fique ligado no habito do seu consumidor.

5- Anúncios em vídeos

As pessoas preferem 4x mais ver um vídeo do que ler sobre o assunto, por isso para muitos é muito mais interessante criar um vídeo chamativo do que simplesmente colocar um mundo de texto para o usuário ler.

É importante também pois diminui a taxa de rejeição do seu site e aumenta a visualização da sua marca.

6- Lives – Transmissões ao vivo

A modinha do momento! Se encaixam nesse termo: transmissões ao vivo, webinars e stories do instagram/facebook. É uma forma rápida e prática para compartilhar os momentos com os seguidores, criando de forma mais humanizada com a sua audiência.

Stories nas palavras do Instagram:

“Esta nova funcionalidade permite que você compartilhe todos os momentos do seu dia e não somente os que você quer manter no seu perfil”. Na medida em que você compartilha diferentes fotos e vídeos, eles aparecem juntos, como uma sequência, um filme da sua história“.

Lembre-se, esse é o meu ponto de vista ok? Caso tenha uma opinião diferente ou queira acrescentar algo, deixe nos comentários abaixo.

TAGS: ,
1

Mauricio Shinmi

Com 10 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, é certificado 8'Ps, UX e sócio da Oxigenweb.

Deixe uma resposta

Assuntos Relacionados

Você também pode gostar desses

×
Olá, vamos conversar?

Estamos disponíveis para mais informações.