8 Dicas de SEO – Otimização de Sites

Alana Rosa

Escrito por Alana Rosa

02 | 03 | 2015
Tempo de leitura 3 min de leitura

SEO ou Otimização de Sites é um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar os sites mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo, de forma que este fique mais bem posicionado nos resultados do Google por exemplo.

SEO

Com certeza você já deve ter parado para pensar qual é o segredo de sites de sucesso, não é mesmo? A resposta é simples; ter um bom resultado e milhares de acesso são consequências de um SEO bem aplicado.

O importante não é só aparecer em primeiro lugar nas buscas do Google, mas sim, estar entre os primeiros na maioria das buscas para o consumidor. É necessário antes de tudo se pensar em quem é o seu consumidor e como ele irá buscar por sua empresa na ferramenta de busca.

Pode ser que outros sites também tenham a reposta para aquilo que ele procura, mas dificilmente ele entrará em todos para eleger o melhor. Se seu site estiver no topo de buscas, o cliente certamente o escolherá, mas será o seu conteúdo, sua otimização, que definirão se ele permanecerá ali, ou se irá para outro site que considera melhor.

Muito estudo e planejamento são fundamentais para que você conheça o comportamento do seu público-alvo, o que a concorrência oferece a eles e o que você precisa para passar à frente.

Sabendo que muita gente tem dúvidas de como começar um projeto SEO e quais são os passos mais importantes, aqui vão 8 dicas para você praticar em seu site:

  1. Invista nos títulos; ter um bom título para a página do seu website é um grande começo. O título se refere ao assunto que será abordado e é a informação que irá aparecer na barra de navegação.
  2. Faça uma boa Meta Description; Um breve resumo, descrevendo claramente o seu conteúdo, que seja ao mesmo tempo atrativo.
  3. É preciso tomar cuidado com os links que você irá anexar ao seu conteúdo; Eles devem ser sempre do mesmo assunto, levando o usuário às páginas mais internas do site, mostrando que você tem mais conteúdo a oferecer e passando mais credibilidade.
  4. URL’s interessantes e que chamem a atenção do usuário; Simples e óbvia, que de preferência ao olhar a barra de endereço você já consiga dizer qual o conteúdo da pagina antes mesmo de carrega-lo.
  5. Valorize a arquitetura da informação; mantenha as informações organizadas e simples de serem encontradas. Seu conteúdo deve ser bem distribuído.
  6. Analise sua concorrência; Verifique o cenário no qual você está inserido e desconstrua o nicho de atuação do seu cliente.
  7. Tenha um bom painel de palavras-chave; palavras que tem muitas buscas normalmente também tem muita ‘’poluição’’ embutida.
  8. Otimize também as imagens; Imagens relacionadas ao conteúdo acima ou abaixo do texto e dê preferência para extensões padrões como jpg, png e gif. Isso aumenta a relevância imagem-conteúdo.

Otimizacao Sites

O que você vai encontrar neste artigo:

SEO – Otimização de Sites

O SEO, e a própria internet, estão em constante evolução, por isso, é vital que as empresas reajam às mudanças rapidamente, a fim de manter uma estratégia online eficaz. Existem muitas técnicas e dicas relevantes que induzem ao máximo de aproveitamento para o site da sua empresa. A Otimização em sites pode ser em curto, médio e longo prazo e busca o sucesso no mercado altamente competitivo da internet, onde atualmente acontece o maior número de buscas por produtos e/ou serviços.

Sobre o autor

Alana Rosa

Alana Rosa

Estudante de Publicidade e Propaganda. Movida por sonhos e pensamentos positivos.

Deixe seu comentário

oito − um =

Comentários

Marcos
Parabéns pelo post. Muito interessante mesmo. É bom ter uma atenção balanceada a diversos fatores de SEO e não simplesmente ficar focado em apenas um ou dois aspectos. Eu sinceramente não conhecia algumas das técnicas abordadas e confesso que já as adotei. Parabéns. Marcos www.saudeokplanosmedicos.com.br
Alana Rosa
Olá Marcos, Que bom que você gostou! Muito obrigada e continue nos acompanhando.