A importância de uma boa copy para os anúncios

Rebeca

Escrito por Rebeca

01 | 10 | 2021
Tempo de leitura 2 min de leitura

Quando falamos de copywriting, quem já está familiarizado com o marketing de conteúdo sabe muito bem do que se trata, mas para quem não entende não é um “bicho de sete cabeças”.

O copy é uma estratégia de produção de conteúdo focada em convencer e persuadir o leitor a realizar uma determinada ação, sempre utilizando de gatilhos para despertar o interesse, sempre com objetivo de gerar mais vendas e conversões.

Esse tipo de texto pode ser voltado tanto para mídia online, quanto off-line e dependendo do tipo de anúncio que você irá fazer, o copy será sua estratégia principal (ex: link patrocinado ou anúncios de áudio como spot em rádios por exemplo).

Para que o texto seja assertivo e dê resultados, temos algumas dicas indispensáveis para a produção desse material.

Dicas como:

– Tenha o objetivo claro em sua mente. Definir se será para conversão de vendas, de reconhecimento da marca ou outro tipo. Somente com esse primeiro passo definido que a produção desse texto poderá ser iniciada;

– Não fuja da personalidade da marca, sempre alinhando com o que já vem sendo trabalhado. Se será abordado um texto mais cool, jovem, descolado ou algo mais sério e rebuscado;

– Faça uma análise dos seus concorrentes e veja o que eles estão fazendo, para aprimorar e oferecer algo melhor;

– Vá direto ao ponto, seja claro em sua escrita e evite enrolar muito na explicação. Use de frases curtas e diretas para transmitir a mensagem para que o leitor identifique rapidamente assim que olhar;

– Use do gatilho de usar uma necessidade do público-alvo que você quer atingir, oferecendo ajuda ou solucionando um problema que esse público tenha;

– Utilize palavras-chaves no seu copy, sempre interligando com o tipo de negócio ou serviço da marca que está produzindo;

– Insira um CTA (chamada para atenção). Ele pode ser um botão ou simplesmente uma frase no texto;

Depois de seguir todas essas dicas, com toda certeza terá uma copy de anúncios boa e assertiva, e se necessário, faça novamente quantas vezes for necessário.

Sobre o autor

Rebeca

Rebeca

Formada em Publicidade e Propaganda, apaixonada pelo mundo digital, criação de conteúdos e fotografia. Atuante em Social Media.

Deixe seu comentário

20 − catorze =