A internet vai acabar?

Alana Rosa

Escrito por Alana Rosa

10 | 09 | 2015
Tempo de leitura 2 min de leitura

Será? Pelo menos não é o que parece já que as pessoas querem ficar cada vez mais conectadas em tudo que passa ao seu redor, o tempo todo. E é graças à internet que essas informações chegam cada vez mais rápido, com uma variedade de serviços que aumenta a cada dia. Se nos dias de hoje, poucas horas desconectados, sem acesso a rede, a maioria das pessoas já tem um ataque de nervos, imaginem como as pessoas reagiriam se ficassem sabendo que a internet chegou ao fim?

fim da internet

Essa questão sobre a internet acabar foi lançada durante um painel apresentado no Fórum Econômico Mundial, onde o ex-CEO do Google ainda afirmou que: “Existirão tantos endereços de IP e tantos dispositivos, coisas pra vestir, sensores, que estaremos interagindo com elas sem mesmo senti-las, elas farão parte da nossa presença o tempo todo. As pessoas estão cada vez mais interativas a tudo que se pretende fazer no decorrer do dia, assim sendo, parece que temos que estar conectados de alguma forma a internet, seja via celular, tablet ou computador; esta nova era digital que todos nós estamos vivendo, possibilita muitas funcionalidades úteis”.

Assim, o que realmente Eric Schmidt quis dizer quando declarou que a internet vai acabar? Totalmente ao contrário do que foi analisado em sua explanação; o ex-CEO do Google quis mostrar-nos que a internet vive atualmente um momento de expansão e que poderá ficar complicado definir os limites entre o virtual e o real, ou seja, entre estar conectado ou não. Um exemplo forte desta manifestação é a “Internet das Coisas”; aparelhos domésticos que podem se comunicar entre si através da rede, como por exemplo, o simples acendimento de uma lâmpada de casa que hoje já é possível ligar ou desligar a distância.

Hoje em dia também já é possível com a ajuda da “internet”: estudar, conversar e até mesmo trabalhar a distância, sem precisar ter que estar presente na sede do escritório, na sala de aula ou em uma reunião importante. Além destas atividades, é possível desenvolver através desta ferramenta, outras tantas atividades e foi isso que Schmidt quis realmente nos mostrar quando se manifestou, pois ele quis nos mostrar que o mundo está cada vez mais conectado, onde tudo poderá ser adaptado e adequado com o dia-a-dia do ser humano, assim, a internet não vai “acabar”, mas sim, sofrerá mudanças constantes de modernização para o progresso da humanidade.

Se a sua empresa ainda não está inserido no meio digital, sabia que você está perdendo tempo e dinheiro. Você precisa estar onde seu público e seus clientes estão. Agora você já sabe o caminho!

Sobre o autor

Alana Rosa

Alana Rosa

Estudante de Publicidade e Propaganda. Movida por sonhos e pensamentos positivos.

Deixe seu comentário

8 + 17 =

Leia Também