A proporção áurea está em tudo! Na natureza, na vida e em você

Oxigenweb

Escrito por Oxigenweb

01 | 09 | 2015
Tempo de leitura 3 min de leitura

Proporção Áurea, Sequência de Fibonacci, Número de Ouro. Provavelmente você já escutou alguns desses termos ao longo de sua vida, talvez por ser um tema tão rico, tão misterioso e que, por isso, atrai tanta atenção.

Tudo começou com Leonardo Fibonacci, que foi o primeiro a entender que numa sucessão de números, tais que, definindo os dois primeiros números da sequência como 0 e 1, os números seguintes serão obtidos por meio da soma dos seus dois antecessores, portanto, os números são: 0,1,1,2,3,5,8,13,21,34,55,89,144,233,377… Dessa sequência, ao se dividir qualquer número pelo anterior, extrai-se a razão que é uma constante transcendental conhecido como número de ouro. A partir desses estudos, foi construído o retângulo áureo e a espiral áurea, mas tem um vídeo protagonizado pelo Pato Donald que explica de forma bem mais interessante tudo isso, veja:

Arte
Pintores da Renascença usaram em grande parte de suas obras, dos quais destacam-se Leonardo Da Vinci:

davinci

davinci2

davinci3

Natureza
Pitágoras tinha certeza que a natureza também era lógica, assim como a matemática, e conseguiu achar uma sequência lógica que abrange infinidades de elementos na natureza:

espiral_natureza_fibonacci-copy

182577397_aa27d7830d

butterfly

Homem
A proporção também foi encontrada em nosso corpo:

prop_aurea_001
1_proporcao_aurea_na_mao

Arquitetura e Design
Talvez as áreas que mais aplicaram a proporção foram essas, e fizeram com que produtos, marcas e prédios que vemos no cotidiano venham da mesma base:

apple-aurea
tumblr_lmy5vp9zl21qlzfx0o1_1280
tumblr_lmy57fiCYj1qlzfx0o1_1280
iphone-razao-aurea
twitter-logo-proporcao-aurea

dzn_The-Golden-Rules-by-Olivia-Lee-2
dzn_The-Golden-Rules-by-Olivia-Lee-10
dzn_The-Golden-Rules-by-Olivia-Lee-14
BfbvgYHCAAA6lEY

E por aí vai, essa proporção está em todos os lugares. E você, conhece alguma outra aplicação que não publicamos?

Fonte: www.hypeness.com.br

Sobre o autor

Oxigenweb

Oxigenweb

Desde 2009 inovando a comunicação através da tecnologia. Uma agência digital focada em resultados.

Deixe seu comentário

2 × 2 =

Comentários

Ashly
Oi Nathe1lia. Obrigaaada por acompanhar o blog. Fico muiuto feliz com isso. Prometo ate9 que vou voltar a postar com mais frequeancia, rsrs.Quer dizer ente3o que vocea vem no comee7o do ano? Que legal! Tenho certeza que vocea vai adorar porque essa e9poca (e todas as outras, rs) e9 fante1stica, principalmente pra nf3s brasileiros que ne3o temos contato com neve. Sobre trabalho, vocea vai vir com o visto que lhe de1 permisse3o pra trabalhar, ne9? Aqui conhee7o muitas pessoas que trabalhar under the table (sem carteira de trabalho) e ganham por volta de 6 df3lares a hora trabalhando em restaurantes, por exemplo. Je1 quem tem o visto de trabalho ganha, no mednimo, 8 df3lares a hora, que e9 o sale1rio mednimo .Quanto a facilidade de encontrar emprego, acredito que ne3o seja muito difedcil ne3o, pois o que mais vejo nas vitrines e9 uma placa que diz now hiring (contratando agora). Acho que se vocea tiver seu curredculo em me3os e sair entregando nessas lojas, ne3o deve demorar muito pra receber uma ligae7e3o de volta. Tudo depende tambe9m do nedvel do ingleas e do cargo que voce almeja Espero ter ajudado e precisando, estamos aqui.Boa sorte.Beijos