Anúncios do Google permitirá contato via SMS

Mauricio Shinmi

Escrito por Mauricio Shinmi

26 | 10 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

Divulgado essa semana pelo Google, novo recurso de anúncios do Google Adwords, onde nos resultados de buscas o usuário (lead) irá conseguir enviar uma mensagem SMS para o anunciante e tirar dúvidas sobre os seus produtos/serviços.

O novo recurso é bem parecido com os famosos anúncios “click-to-call” onde os usuários mobile clicam e já ligam direto para o anunciante. Já no novo formato o usuário terá um ícone de mensagem de texto, acompanhado da mensagem “Tem dúvidas? Envie-nos uma mensagem”.

Quando o usuário clicar no ícone, o aplicativo padrão de SMS do celular abrirá com um texto pré-formatado pelo anunciante (empresa _, algo como “Estou interessado em saber mais sobre o seu produto/serviço. Por favor, responda-me com mais informações sobre os modelos disponíveis” (abaixo imagem divulgada pelo Google).

google-mobile-adwords
Não é segredo que o mundo está cada vez mais Mobile, e por isso a gigante empresa de buscas está ajustando de forma rápida as mudanças como os consumidores estão interagindo com as empresas.

“Os clientes podem ir até o website, visitar a loja ou ligar para ela. Mas percebemos que muitos deles preferem se conectar ao lojista por meio do envio de mensagens”, afirma Amit Agarwal, gerente sênior de produtos do Google.

O que você vai encontrar neste artigo:

Como usar

É simples, basta os anunciantes configurarem uma extensão dentro do Google Adwords para permitir o contato através de SMS. As mensagens enviadas serão encaminhadas para um local selecionado pela própria empresa dentro da ferramenta do Adwords.

O novo formato ainda não está disponível para nenhum país.

Sobre o autor

Mauricio Shinmi

Mauricio Shinmi

Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.

Deixe seu comentário

três × três =

Comentários

Lola
Hey, that's the grtseeat! So with ll this brain power AWHFY?