Apps que reproduzem multimídia em TVs

Geovanna Souza

Escrito por Geovanna Souza

25 | 12 | 2015
Tempo de leitura 2 min de leitura

nero2016

A tecnologia vem favorecendo a interação de Apps que reproduzem multimídia em TVs.  O AllCast e o LocalCast, são aplicativos desenvolvidos com essa função.  Ambos permitem a reprodução na TV, de multimídia existentes no celular. São disponibilizados para smartphones e para iPhone somente o app LocalCast.

A transmissão das multimídias para Tvs são realizadas por meio da conexão wireless. Onde apenas as SmartsTVs, Apple TV, ChormeCast e XBOX, são compatíveis com os apps.

Em um teste realizado pela UOL Tecnologia, por meio de um gerenciador de mídia instalado na TV, mostrou que os dois apps apresentam um funcionamento semelhante.

Além da funcionalidade ser semelhante, os apps também apresentam uma interface parecida. Ambos mostram um menu com mídias armazenadas no celular. E ao acessar os itens existente em cada um, cada usuário possuem um contato com os arquivos presentes. Quando o item é clicado aparece na tela do celular e em poucos segundos na TV.

Curiosidades sobre os apps

Tanto o AllCast como o LocalCast, conseguem com multimídia existente na nuvem e não localmente no celular. Alguns serviços que possuem um suporte dos apss são:  Google Drive, Google + e Dropbox.

A semelhança dos apps acontecem também quando se fala de pontos negativos. Os dois deixa a desejar alguns pontos. Entre eles a reprodução de filmes com legendas e o leve delay entre comando no celular e a resposta da TV.

O AllCast possui uma versão gratuita, mas, permite que apenas 5 filmes rodem. Se o usuário desejar mais reproduções, terá que desembolsar cerca de R$12,71. Já o LocaCast apresenta propagandas e possui algumas limitações: não contém busca e não oferece a opção de pré-visualização de vídeos.

A criação desses aplicativos favorece a praticidade relacionada ao modo de exibição. Considerando que com eles é possível assistir multimídia online sem a utilização de cabos USB.

Sobre o autor

Geovanna Souza

Geovanna Souza

Deixe seu comentário

1 × 1 =