Aprenda como criar GIFs animados com a câmera do seu celular

Marcelo Vales

Escrito por Marcelo Vales

21 | 12 | 2015
Tempo de leitura 2 min de leitura

Você já deve ter visto imagens animadas em alguma rede social, não é mesmo?! Elas são chamadas de GIFs; imagens que geralmente são pequenas partes de vídeos ou são várias imagens juntas, passando como se fossem slides. Encontramos esses GIFs, damos risadas, mas não paramos para pensar em como eles são feitos. E aí, você sabe criar ou até mesmo transformar um vídeo em um GIF? Vamos aprender a fazer isso nesse post! 😀

Existem várias ferramentas que podem nos ajudar a fazer isso, como algum programa no computador ou um programa online. Entretanto, você pode fazer tudo isso no seu smartphone, usando a câmera do seu celular! Você pode adicionar filtros, efeitos de transição, etc. E depois você pode mandar para que quiser.

Para isso você deve baixar em seu celular o app Gif Me!, e ele está disponível para, Android, iOS e Windows Phone.

Ao abrir o app, você vai encontrar diversas formas de se fazer um GIF, existe a opção de fazer um GIF com fotos do rolo da câmera, com um vídeo gravado na hora ou até mesmo um vídeo baixado da internet.

download

Depois disso, você escolhe a opção “Câmera”, e clica em gravar. Ele grava até 12 segundos de vídeo, mas se não quiser que esse tempo seja total, poderá clicar em “stop” e parar quando quiser! Você pode fazer ajustes com as ferramentas que ali estão, fazendo com que a imagem fique do seu gosto.

Gif-Me-Camera-1.15-2

O app te dá a opção de ajustar o brilho e contraste do vídeo/imagem. Poderá adicionar texto e emojis. Você também pode controlar a velocidade e tempo de vídeo. Depois de editar seu GIF, é só clicar na setinha para baixo para salvá-lo.

f-3402-365a69834c

Ele vai mostrar automaticamente como o GIF ficou, lhe dando a opção de compartilhar com seus amigos nas redes sociais. Você também pode salvar na memória do celular em formato MP4.

Viu como é fácil?! Agora saia por aí espalhando GIFs pelas suas redes sociais, animando-as ainda mais.

 

Sobre o autor

Marcelo Vales

Marcelo Vales

Futuro publicitário, apreciador do conhecimento nessa vida efêmera.

Deixe seu comentário

dezenove − 12 =

Comentários

Jemina
Só pra fazer um girf

Leia Também