Atualização do Instagram traz recurso do Snapchat

Natalie Ferreira

Escrito por Natalie Ferreira

05 | 08 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

Essa semana foi divulgada a nova atualização do Instagram, rede social que já ultrapassou o número de 500 milhões de contas ativas por mês. Dessas, 35 milhões são brasileiras, ou seja, 7% do total mundial.

A atualização começou a ser liberada nesta terça-feira (2), com recurso similar ao do famoso Snapchat, rede social famosa pela função de “modo história”, onde as publicações de seus usuários ficam disponíveis por 24 horas para seus seguidores, depois disso, são deletadas automaticamente.

Assim como no Snapchat o recurso permite que os usuários publiquem fotos e pequenos vídeos de seu cotidiano, podendo adicionar textos, desenhos, emojis e efeitos. As chamadas “Stories” não aparecerão no perfil do usuário (também conhecido como feed), mas em uma seção separada, onde poderá sem vista quantas vezes quiser pelos seus seguidores, até que se apague automaticamente. As publicações aparecerão em sequência e poderão ser adiantadas ou retrocedidas com toques na tela, o que também se assemelha muito com o Snapchat.

Caso o usuário queira, poderá transferir uma publicação do Stories, para o feed normal, podendo assim deixar o momento registrado permanentemente, receber curtidas e comentários, o que não é possível no modo história.

O que você vai encontrar neste artigo:

Atualização divide opiniões dos internautas

A nova função está dividindo a opinião dos usuários. A comparação com o Snapchat é inevitável, já que, a rede social tornou-se mundialmente conhecida por essa característica própria, com seu modo história.

O Instagram diz que a inspiração para a novidade veio da observação do próprio aplicativo e que o novo recurso foi impulsionado pelo comportamento dos usuários no aplicativo. A empresa espera que a novidade incentive os usuários a compartilhar mais fotos e vídeos, passando mais tempo no aplicativos e menos nos concorrentes.

Muitos usuários criticaram a atualização, alegando que o Instagram “copiou” o Snapchat. Personalidades na mídia conhecidas como “snapchaters” já afirmaram que não irão utilizar a nova função do Instagram, e seus fãs apoiaram a decisão.

Os milhões de usuários do Instagram estão repercutindo o assunto nas redes sociais. A empresa aposta no sucesso de sua atualização e acredita na adesão dos usuários.

Sobre o autor

Natalie Ferreira

Natalie Ferreira

21 anos, estudante de Publicidade e Propaganda, apaixonada por comunicação.

Deixe seu comentário

11 − cinco =