Atualização Google 21 de abril 2015, Sites responsivos

Atualmente a maioria das pessoas já acessa a internet por meio de dispositivos móveis. O que acontece é que muitas vezes nem todos os sites estão preparados para serem acessados através destes dispositivos.

Por esse motivo é muito importante que os algoritmos do seu site estejam preparados.  A parte desse layout também é muito importante para que o usuário veja os resultados mais relevantes.

Google Atualização

Em outros países mais desenvolvidos a adaptação mobile é mais disseminada, e a fim de padronizar e otimizar as buscas, o Google decidiu dar mais preferência aos sites responsivos.

Mais sites compatíveis com dispositivos móveis nos resultados de busca

Atualizacao googleCom data marcada para 21 deste mês de abril a ferramenta de busca dará preferência a sites que sejam compatíveis com dispositivos móveis nos resultados de buscas.

Esta nova decisão afetará mundialmente todas as buscas feitas nesses dispositivos em todos os idiomas provocando uma alteração significativa nos resultados.

A plataforma entende que desta forma os usuários terão mais facilidade em encontrar resultados de busca relevantes.

Para saber como implementar essas dicas em seu site fique atento as dicas da Oxigenweb, no caso de você ser webmaster, e entender do assunto separamos um link onde você pode tirar suas dúvidas.

Fonte
http://googlewebmaster-pt.blogspot.com.br/2015/03/encontre-mais-paginas-compativeis-com-dispositivos-moveis-nos-resultados-de-busca.html

Teste de compatibilidade com dispositivos móveis
https://www.google.com/webmasters/tools/mobile-friendly/

Sobre o autor

1

Luana Kobayashi

Luana Kobayashi, 22, curiosa por natureza, estudante de publicidade por opção e cafeísta por estilo de vida.

Deixe seu comentário