Aprenda a como construir uma marca forte em 2025
No cenário competitivo de 2025, a construção de uma marca forte será indispensável para quem busca relevância e…
Escrito por Reinaldo Del Trejo
Saber como funciona o Google ADS é o primeiro passo para o sucesso no Marketing Digital. Imagine selecionar qualquer termo e aparecer na frente da pesquisa dos concorrentes e por um preço justo.
Mas o que seria justo? Segue o fio que você vai entender!
O Google Ads (Adwords) é uma plataforma de anúncios do Google. Na prática, você compra um termo (palavra-chave) para aparecer na frente da concorrência nas pesquisas.
Bora para exemplos! Você tem uma pizzaria em Presidente Prudente, interior de São Paulo e quer comprar o termo “pizza”.
Em uma pesquisa rápida no planejador de palavras-chave (ferramenta na plataforma a qual te trás análises de palavras chaves como média de cliques, valor de CPC, nível de concorrência, entre outros), cheguei à seguinte conclusão:
A palavra pizza tem 1.600 pesquisas mensais em Presidente Prudente com uma média de R$ 1,94 por clique – a cada clique no anúncio, você terá que pagar, em média, R$ 1,94.
Digamos que você monte uma campanha direcionando para o seu site onde tem o seu cardápio e número de contato, com R$ 194,00 você receberá 100 cliques.
Caso outro cliente compre o mesmo termo, você aparecerá na pesquisa a partir de um leilão – em que é considerado o valor do seu lance, a qualidade do anúncio e a página de destino, e aí entra a importância de uma boa copy, um site rápido e que ofereça uma boa experiência ao usuário. Mas de qualquer forma, você estará no topo.
O SEO é uma série de estratégias de Marketing Digital para subir de forma orgânica (sem pagar) o seu site nos resultados de pesquisa no Google. O SEO traz bons resultados a médio e longo prazo, já que oferece um fluxo contínuo ao site e fortalecimento da marca.
Já o Google ADS é interessante para ações pontuais e para conversão imediata. Juntos os dois oferecem uma combinação muito forte.
No Google ADS quanto mais é melhor. Mas caso você tenha R$ 200,00 ou R$ 300,00 e tenha um negócio numa cidade pequena, já é um começo.
Tudo vai depender da quantidade de dias e do orçamento disponível. No caso do termo “pizza”, por exemplo, um investimento de R$ 200,00 num mês já geraria cerca de 100 cliques no anúncio – o que é um bom número para uma empresa pequena.
É importante procurar uma agência digital que tenha uma equipe qualificada para oferecer uma saída estratégica e otimize o valor investido.
A Oxigenweb está no cenário do Marketing Digital e atua na criação de vídeos, anúncios de Google ADS, estratégias de SEO e inúmeros outros trabalhos para colocar o seu negócio no topo.
Reinaldo Del Trejo
Redator Publicitário com experiência em mídias ON e OFF. Formado em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), atua no mercado publicitário desde 2011. Apaixonado por Literatura, tem dois livros publicados: “O manipulador de Sonhos” e “101 poemas que você não precisa ler” e cursa pós-graduação em Literatura Brasileira pela UniESPG.
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