Bing rouba mercado de Google e Yahoo em julho

Mauricio Shinmi

Escrito por Mauricio Shinmi

20 | 08 | 2009
Tempo de leitura < 1 min de leitura

O novo buscador Bing lançado em junho pela empresa Microsoft, manteve uma leve porém constante crescimento no mercado de buscas nos Estados Unidos e atingiu a fatia de 8,9% de participação em julho, já os lídereres no mercado de buscas Google e Yahoo, tiveram uma pequena queda no período.

Nos Estados Unidos o Google foi responsável por 64,7% de todas as buscas online, representando queda de 0,3 ponto percentual em relação aos 65% do mês anterior.

Já o Yahoo! ficou em segundo lugar, com 19,3% das buscas. Já a terceira posição está Microsoft que lançou em junho deste ano, o mecanismos de buscas Bing.

Os buscadores Ask.com e AOL manteram suas participações estáveis, com 3,9% e 3,1%, respectivamente.

As empresas Microsoft e Yahoo anunciaram acordo na área de buscas onde o buscador Bing vai se transformar no mecanismos de buscas no site do Yahoo em todo o mundo.

Sobre o autor

Mauricio Shinmi

Mauricio Shinmi

Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.

Deixe seu comentário

onze + doze =