Cara de um focinho do outro

Alana Rosa

Escrito por Alana Rosa

28 | 03 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

O Instagram está cada vez mais parecido com o Facebook. Dessa vez a nova atualização traz algo que o Facebook também usa como critério para exibição: relevância.

Isso mesmo, o que antes era por ordem cronológica agora será a partir do conteúdo que o instagram considerar relevante para você, por exemplo sobre assuntos que você da mais like, procura mais, pessoas com quem tem mais interações e até horário de publicações, se seu músico favorito compartilhar um vídeo do show da noite passada, a publicação estará esperando por você quando acordar, independentemente de quantas contas você segue e em qual fuso horário você vive.

Alguns famosos explicaram a situação aos seus seguidores na rede social, pedindo para que eles ativassem a opção ”ativar notificações de publicação”, assim seus fãs não deixariam de acompanhar as últimas postagens e estar sempre de olho em quem você segue.

Segundo a companhia, a reorganização do feed acontecerá porque “o Instagram cresceu e ficou mais difícil acompanhar todas as fotos e vídeos que as pessoas compartilham”. Em comunicado oficial, a rede social diz acreditar que com a ordem cronológica os usuários acabam não vendo 70% do conteúdo de seus feed, perdendo momentos importantes porque eles acabaram ficando muito atrás das publicações mais recentes (especialmente se o usuário seguir um grande número de pessoas).

Mas diferentemente de como acontece no Facebook – rede social que também decidiu trocar a ordem cronológica pela ordem de relevância no feed de notícias -, o Instagram não ocultará as publicações dos usuários, mesmo aquelas que seus algoritmos considerarem menos relevantes. “Importante ressaltar que todas as publicações das pessoas que você segue estarão lá, apenas em uma ordem diferente”, explica o serviço.

Muitas pessoas opinaram sobre a atualização, mas a maioria diz não gostar da mudança. Os usuários usaram a própria rede social para falar sobre o assunto e expor seu ponto de vista. A atualização acontece nesta terça-feira (29) e ainda não sabemos como isso refletirá nos perfis mais ‘badalados’. Vamos aguardar e ver o resultado dessa atualização.

Sobre o autor

Alana Rosa

Alana Rosa

Estudante de Publicidade e Propaganda. Movida por sonhos e pensamentos positivos.

Deixe seu comentário

três + quatro =