Comércio eletrônico deve faturar R$ 10,5 bilhões

Mauricio Shinmi

Escrito por Mauricio Shinmi

15 | 10 | 2009
Tempo de leitura < 1 min de leitura

Crescimento WebDe acordo com pesquisas as operações de comércio eletrônico aqui no Brasil deverá encerrar esse ano com faturamento de 10,5 bilhões de reais, tendo cerca de 11,5 milhões de compradores online. Esses números foram apresentados na quarta-feira (30/09), durante um seminário de e-commerce para Pequenas e Mérdias empresas, junto com a Associação comercial de São Paulo.

Uma das causas que podem ter ajudado a estimular o comércio digital esse ano foi a facilidade da classe C obter cartões de crédito e parcelar as compras, sendo que o prazo para esses pagamentos costumam ser mais longos do que em lojas físicas, Disse Sandra Turchi (superintendente de marketing da ACSP).

“Segundo Sandra, os valores médios das compras online terão aumento devido ao Natal, onde de 323 reais teria média de até 346 reais, com 4 milhões de novos compradores online.”

Enquanto 90% das grandes empresas utilizam a web para fazer negocios, apenas 7,1 em cada dez pequenas e médias empresas contam com essa linha de negócios. Sandra afirma que é fundamental para as pequenas e médias empresas explorarem a economia digital, já que 80% da renda é obtida em comércio eletrônica é realizada pelas grandes empresas.

Fonte: IDGnow!

Sobre o autor

Mauricio Shinmi

Mauricio Shinmi

Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.

Deixe seu comentário

11 − quatro =