Sendo uma das redes sociais do momento e com cerca de 300 milhões de adeptos, o número de usuários do Instagram não para de crescer. O Brasil é um dos países que mais usam o Instagram e, além de ser uma opção para compartilhar o dia a dia de uma forma diferente e criativa, o Instagram também pode ser uma plataforma de aproximação do público-alvo.
É visível que ele está em seu auge e, por isso, utilizá-lo para complementar o marketing em redes sociais é quase indispensável para empresas.
Veja abaixo 10 dicas para sua empresa ter sucesso no Instagram.
– Deixe seu perfil objetivo
A descrição do seu perfil é um dos pontos que atrai o usuário a seguir e curtir seu Instagram. Indique também, o link do seu site no perfil.
– Divulgue imagens com boa qualidade
Além de chamar mais atenção comparado a imagens de menor qualidade, isso contribui transmitindo uma melhor aparência de profissionalismo.
– Divulgue vídeos
Geralmente, os usuários assistem aos vídeos do Instagram por serem curtos e rápidos. Aproveitar isso para um curta beneficiando sua empresa é mais do que vantajoso.
– Use hashtags
Procure as hashtags mais relevantes ao seu negócio, assim, você estará divulgando seu conteúdo àqueles que procuram exatamente o que você proporciona.
– Integre sua conta ao Facebook
Além de divulgar mais, isso mostra que a empresa é ativa nas redes sociais.
– Tenha um cronograma
O Instagram é muito mais do que postar fotos bonitas. Acompanhe o engajamento, tenha uma postagem frequente e um objetivo em vista.
– Publique fotos dos funcionários
Mostrar os responsáveis por uma empresa é algo que todos querem ver. Além disso, divulgue eventos e participações dos funcionários, isso auxilia na imagem de transparência da empresa.
– Não mude o nome do user
Apresente sempre o mesmo nome. Isso vale para outras redes sociais. Os usuários tendem a etiquetar ou fazer referência à sua empresa através do nome.
– Defina o que quer mostrar
Mostre o objetivo da sua empresa, o que ela proporciona e o porquê de escolhe-la. Motive os usuários e defina o que seu negócio quer mostrar.
– Analise os resultados
Monitore os resultados do seu perfil no Instagram. Isso permite que você aprimore os posts na sua estratégia.
Para ter bons resultados no Instagram, basta ter criatividade e um bom senso visual. O marketing de conteúdo e o alcance da sua empresa depende do quanto você se dedica às redes sociais. Invista seu tempo em conteúdo, seu negócio agradece!