Como andam os lançamentos tecnológicos em 2016.

Jean Gea

Escrito por Jean Gea

06 | 05 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

Foi publicado em nosso site um artigo sobre as tendências tecnológicas para o ano de 2016, hoje vamos analisar o desenvolvimento dessas tendências e se já saíram de uma tendência para uma realidade.

  • NFC- Near Field Comunication.

Podemos definir em poucas palavras como a comunicação de dois dispositivos apenas por proximidade como por exemplo comprar um produto através da publicidade, mas como? É  bem simples pensando em algum dispositivo que estivesse sempre nas mãos do consumidor como o celular, foi adicionado um chip e um APP de banco de dados que através da aproximação com outro dispositivo instalado em caixas e gondolas de supermercados, publicidades, metrôs e outros pode-se efetuar uma compra sem a necessidade de senhas ou códigos.

No Japão a tecnologia NFC já é muito utilizada, supermercados e metrôs já contam com essa tecnologia. Já no Brasil a Ourocard proporcionou a forma de pagamento por proximidade, entretanto ainda é bem desconhecida e pouco utilizada.

  • Malha de dispositivos.

É dada como pontos que ligam dispositivos uns com os outros, conhecida também como a comunicação de maquina com maquina. O desenvolvimento dessa tecnologia já é visível quando colocamos alguns lançamentos de internet das coisas como por exemplo a geladeira da Samsung que possui um painel digital onde você consegue efetuar compras, ler noticias e a comunicação da própria com o seu celular, essa tecnologia não para por ai existem carros que também possuem essas tecnologias.

  • Realidade Virtual.

Quando foi falado em realidade virtual imaginávamos que era algo que teria um crescimento muito lento, entretanto seu desenvolvimento está cada vez mais rápido. O  que antes contávamos com apenas alguns pontos hoje contamos com uma gama grande de produtos ligados a realidade virtual.

Contamos hoje com tecnologias que auxiliam com a realidade virtual, como por exemplo, os óculos que já podem ser comprados de forma simples, como o lançamento da Samsung que traz com um celular o óculos de realidade virtual, e não para por ai, videogames já estão em vista com a mesma tecnologia e ate mais avançada. Para facilitar a utilização e expansão da realidade virtual como a câmera OZO da Nokia que além de gravar 360graus ainda promete proporcionar a captação de áudio em 3D.

  • Impressão em 3D.

As impressoras 3D já não custam mais o absurdo que custava antes, as impressoras 3D de produtos pequenos pedem ser encontradas por um preço acessível para pequenos empresários. Já a impressora em tamanho real já tem um preço salgado, entretanto, proporciona a impressão de produtos grandes como, poltronas, mesas e outros objetos. As impressoras 3D passam de imprimir apenas produtos de mobiliários e brinquedos e passam a reproduzir produtos ligados a arquiteturas, engenharias, medicina e outras.

Fique ligado com as tendências tecnológicas e se souber de algum lançamento tecnológico revolucionário nos conte um pouco mais sobre ele! Caso contrário nós contamos para você, acompanhe no nosso site 😉

 

Sobre o autor

Jean Gea

Jean Gea

Faço dos momentos mais simples momentos de grandes oportunidades.

Deixe seu comentário

dezoito − 15 =