Os novos hábitos de consumo dos brasileiros: Como se adaptar?
Você já se perguntou como os hábitos de consumo dos brasileiros têm mudado ao longo das gerações? De…
Escrito por Rebeca
Já notou aquele momento estranhíssimo quando abrimos nossas redes sociais – principalmente o facebook – e logo de cara já nos deparamos com um anúncio de algum produto ou serviço que mencionamos recentemente?
Muita gente tem teorias a respeito disso, com a sensação de que estamos sendo espionados e tudo mais, mas na realidade, é bem menos misterioso do que alguns especulam. Conheça hoje, algumas estratégias por trás da métrica de anúncios personalizados do Google e Facebook.
No final das contas o grande responsável por esse ato bizarro são os cookies (arquivos criados pelos websites que você visita). Eles facilitam – e muito – a sua navegação, sempre relembrando:
Todos esses dados ficam armazenados para melhorar os serviços disponíveis e também agilizar todo o processo. Quando trazemos para o lado da publicidade, eles são extremamente necessários. É com eles que as campanhas feitas nas mídias sociais se tornam mais assertivas, pois revelam o perfil do público que eu preciso lidar, dando macetes para que meu anúncio chegue com precisão para quem deve receber.
Quando falamos do Facebook, temos uma ferramenta analítica chamada Pixel. Ela tem como principal função fazer a integração entre a própria experiência de consumo do público-alvo e as compras deles com as redes sociais. Com esse recurso é possível que dados sejam gerados e rastreados, utilizando disso para trabalhar assertivamente em serviços no Facebook voltados para a publicidade.
No Google a situação não é diferente do Facebook. Se você estiver com o rastreador do seu aparelho celular ligado, ele saberá onde e quando você esteve nos lugares. Ele também tem acesso a todas as suas pesquisas feitas, armazenadas e deletadas. Com todos esses dados diariamente gerados, ele saberá qual é o seu perfil e direciona para você anúncios relevantes e do seu âmbito social e financeiro, juntamente com seus interesses.
Então, no final das contas a internet não é uma terra sem lei, não é mesmo? Tudo fica registrado e não existe nenhuma teoria maluca ou de outro mundo para explicar os anúncios que aparecem para nós após pesquisarmos determinados produtos, locais ou pessoas.
Rebeca
Formada em Publicidade e Propaganda, apaixonada pelo mundo digital, criação de conteúdos e fotografia. Atuante em Social Media.
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