fbpx

Como desenvolver um bom site ?

Desenvolver um site perfeito deve ser uma das perguntas mais frequentes pelos desenvolvedores e por clientes que querem desenvolver um site de sua empresa, vou disponibilizar nesse artigo alguns passos e dicas de como isso pode se tornar realidade.

1) Navegação e Design:
O site precisa ser de fácil navegação para todos os tipos de usuários, desde os experts até os mais leigos no assunto. Não polua o site com diversas cores e imagens, pois isso além de deixar o usuário confuso também pode pesar no tamanho do site, o melhor a se fazer é: usar cores mais claras, deixando o site limpo e objetivo.

2) Conteúdo / Informações:
A parte de conteúdo é muito importante, pois você precisa oferecer um conteúdo relevante para o usuário, não adianta ter um site bonito se você não possui informações que interesse as pessoas que estão navegando em seu site, a mesma coisa acontece para sites de comércio eletrônico, o usuário quando está buscando algum produto, ele acha interessante saber o que aquele produto pode oferecer a ele.
Importante: Tenha conteúdo próprio.

3) Relatório de estatísticas:
É extremamente importante você possuir um programa de relatório de estatísticas do seu site, pois através dele, você consegue acompanhar o crescimento do site, e tudo que se passa com ele, e através de suas estatísticas desenvolver planos ou campanhas que possam melhor ainda mais suas visitas e resultados, pois com esse relatório, você consegue desenvolver uma campanha de WebMarkerting (próximo passo).

4) WebMakering:
Não adianta ter um site bonito e de fácil navegação se ele não é visto, para obter sucesso nesse passo é importante entender quem é o seu público-alvo, para fazer campanhas que possa atrair essas pessoas, existem diversos tipos de webmarketing que você pode estar fazendo, veja alguns exemplos abaixo:

. Otimização do site em Sistemas de Buscas (Google, Yahoo, Bing ..);
. E-mail Marketing;
. Hotsite;
. Vídeos; e
. Blogs;

5) Atualização / Manutenção:
Atualização e manutenção também são muito importantes para um bom site, pois o conteúdo deve ser atualizado e estar em constantes mudanças. Sempre que necessário fazer a manutenção do site, um site com problemas pode tirar um pouco a credibilidade do internauta / cliente.

Bom, esse são alguns de muitos passos que existem para se desenvolver um bom site, espero que esse artigo possa ter dado pelo menos uma base para aqueles que estão começando.

Seja diferenciado e começe na frente 😉

Sobre o autor

1

Mauricio Shinmi

Com 15 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, é certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio da Oxigenweb.
Carlos Alberto
06.09.2010
Muito obrigado pelas dicas, vou mandar um orçamento para vocês, e gostaria de algumas outras dicas também.

Deixe seu comentário