Como evitar o abandono nos carrinhos e-commerce

Ana

Escrito por Ana

21 | 08 | 2014
Tempo de leitura 2 min de leitura

Uma das maiores preocupações para um gestor de E-commerce é a etapa de conclusão da compra, o carrinho de compras. Um carrinho abandonado é quando um comprador abandona a loja virtual depois de ter iniciado as compras.

Muitos consumidores preenchem seus carrinhos apenas para simular uma compra e comparar preços ou simplesmente calcular os custos do frete. Porem essas compras também pode ser abandonado de formas involuntárias por falhas no site, defeitos técnicos ou problema na hora de finalizar tudo.

De acordo com pesquisas os maiores fatores do abandono do carrinho são:

  • Fretes muito altos
  • Comparação de preços
  • O preço era maior do que o estimado
  • Acham que o site pede informações pessoais demais
  • Reclamam de um processo muito complexo para finalizar as compras
  • Faltam opções de pagamentos
  • Prazo de entrega acima das expectativas dos clientes
  • Não conseguem concluir a compra porque o site travou etc…

Para mudança deste espaço, é ideal que você siga algumas dicas e mude seu E-commerce para que o índice de carrinho abandonado seja o menor possível:

  • Velocidade de carregamento da pagina
  • Um processo simples e curto
  • Ícones com variadas formas de pagamento
  • Peça apenas as informações necessárias
  • Deixe sempre por perto links para o esclarecimento de duvidas
  • Mostre claramente erros de preenchimento
  • Frete gratuito (caso seja difícil, utilize algumas regras de promoções como por exemplo: frete grátis em compras acima de R$100,00).
  • E-mails de Remarketing
  • Invista em Usabilidade

Entenda quais são as principais reclamações e motivos que os carrinhos de compras são abandonados em seu site, e em cima deles melhore sempre para que seu serviço se torne eficaz e seus clientes saiam satisfeitos com todo o serviço.

Abaixo infográfico de dicas de como evitar o abandono nos carrinhos do E-commerce

 

Muitas empresas se preocupam em apenas trazer novos visitantes para a sua loja, porém esquecem que podem reaproveitar e aumentar as taxas de conversões de seu e-commerce.

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