Como funcionam os anúncios no Snapchat?

Marcelo Vales

Escrito por Marcelo Vales

16 | 05 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

Os usuários do Snapchat já passaram da margem dos 200 milhões. E todas essas pessoas consomem de maneira direta ou indiretamente conteúdo de marca. Sim, é isso mesmo! Nesse artigo vamos falar um pouco da estratégia 3V (vídeo vertical), que nada mais é, do que a nova era de se passar informações por meio de vídeo, já que qualquer um com aparelho que suporte o aplicativo pode passar notícias ao vivo do que está acontecendo. 😉

3V

A estratégia 3V mediante a utilização do Snapchat é uma das melhores maneiras de segmentar seu público. Sabendo que há pessoas de diferentes idades utilizando o aplicativo com sua maioria entre 13 a 34 anos, podemos perceber que o Snapchat não é só utilizado por adolescente e jovens. Um dos motivos dele fazer tanto sucesso é a praticidade, todo o conteúdo é exibido em modo retrato, não precisando que os usuários girem a tela para continuar vendo os vídeos.

Os anúncios são mostrados tanto na Stories como na Discover. Na Stories, o conteúdo é feito pelos próprios usuários que estão frequentando algum evento ou em uma cidade. Já na Discover, os conteúdos são feitos por plataformas específicas, como Cosmopolitan, People, Sweet, MTV, entre outras. Fora isso, as marcas apostam em patrocinar influenciadores digitais, que também promovem seus produtos ou até ideias. Com isso, é possível definir faixa etária, gênero e até a localidade das pessoas que se quer passar as informações.

Assim como o Facebook, Twitter e outras redes sociais que são bombardeadores de conteúdo. O Snapchat também tem seu espaço para publicidade. As histórias patrocinadas no app podem gerar até 40 milhões de visualizações, batendo o record até da TV. E não para por aí, a empresa continua trabalhando para atender toda essa demanda de publicidade, já que o mercado está se abrindo e o número de usuários continua a crescer.

Estamos em uma era que toda e qualquer informação se torna obsoleto rapidamente. O Snapchat está proporcionando o chamado AQUI E AGORA. E aí, vai ficar de fora?

Sobre o autor

Marcelo Vales

Marcelo Vales

Futuro publicitário, apreciador do conhecimento nessa vida efêmera.

Deixe seu comentário

quatro × 5 =

Comentários

Snapchat, comece a levar isso a sério - Oxigenweb
[…] Muitas empresas já estão de olho para anunciar no Snapchat, os publicitários poderão se divertir e criar anúncios criativos pois a ferramenta possibilita criação de vídeos e uma comunicação bem informal com o seu público. Saiba mais.. […]