Como publicar postagens com fundo colorido no Facebook

Jaqueline Lopes

Escrito por Jaqueline Lopes

27 | 12 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

Para fechar o ano com chave de ouro, o Facebook nesta última sexta-feira(16) nos presenteou com mais uma novidade em seu aplicativo. Agora é possível fazer publicações de textos com fundo colorido em seu feed, isso mesmo, aquele post com fundo branco e letras pretas agora pode ser alterado por você!

Essa novidade no momento só é possível pelo celular. Está disponível tanto para Android quanto para IOS. A atualização está sendo liberada aos poucos e nem todos os perfis tem acesso nesse primeiro momento.

O que você vai encontrar neste artigo:

Como postar

Primeiro você precisa atualizar seu aplicativo para a versão mais recente. Se seu perfil estiver com a novidade liberada, quando você clicar em “No que está pensando” para escrever um post, irá aparecer um ícone colorido acima do seu teclado virtual. Clique sobre ele e irá abrir uma paleta de cores (conforme imagem abaixo).

Depois de escolher, é só tocar novamente sobre o campo de inserção de texto e escrever o que deseja.

como-publicar-postagens-com-fundo-colorido-no-facebook

Veja alguns post feitos por usuários que estão com a novidade liberada em seus perfis.

    post-face-copia

Use e abuse da criatividade, faça combinações e arrase em suas publicações! Acompanhe nosso blog e fique por dentro de dicas de como destacar-se nas redes sociais.

Sobre o autor

Jaqueline Lopes

Jaqueline Lopes

Formada em Publicidade e Propaganda. Analista de Marketing Digital. Atuante em estratégias de SEO, Google Adwords, Google Shopping e Redes Sociais.

Deixe seu comentário

19 − 16 =

Comentários

rodrigo rodrigues
valeu pela dica
CRISTHIAN SCHMIDTKE DE OLIVEIRA
na fanpage é possivel fazer post colorido tambem?
Fábio Júnior
Prezada! Para os usuários do IPhone essa belíssima função ficou só na promessa. Espero que a Apple resolva, pois já enviei vários prints para sites de tecnologia, mostrando que as atualizações para sistema Android estão muito mas adiante que os usuários da Apple, infelizmente.