Conheça um pouco mais sobre o Google Adwords

Natalie Ferreira

Escrito por Natalie Ferreira

20 | 07 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

google-analytics

Se você precisa divulgar seu website na internet e procura um método eficaz, ágil e com custo/benefício satisfatório, você tem que conhecer o Google Adwords! O AdWords é um programa de publicação de anúncios no Google. Através dele um anunciante pode publicar seu material em links patrocinados para bilhões de internautas.

O mecanismo foi criado para disponibilizar espaço nas páginas do site de busca, principalmente nos mecanismos de pesquisa relacionados às palavras-chave buscadas pelo internauta.

Tornou-se o sistema de links patrocinados mais popular da internet, e é o mais acessado mundialmente desse segmento. Com o passar dos anos o site vem passando por melhorias em seu motor interno, tornando as buscas mais segmentadas, facilitando para os usuários – que encontram o que estão pesquisando com mais facilidade, através das palavras-chave –, e também para os anunciantes – que tem vantagem ao oferecer seu produto para o possível consumidor já segmentado por perfil e localização geográfica.

Como funciona

O sistema do Google Adwords é baseado principalmente no chamado CPC (Custo Por Clique), que permite ao anunciante pagar uma determinada importância, somente quando o usuário clica em seu anúncio. É considerada a maneira mais justa de se fazer publicidade, pois o usuário que realizou a pesquisa e clicou no anúncio já estar inclinado à compra.

Outra forma de funcionamento é através do CPM (Custo por mil impressões), que é onde o anunciante paga um valor conforme a quantidade de vezes que o anúncio é visto pelo consumidor, independentemente da sua ação posterior. Neste caso, o valor é estipulado por cada mil impressões.

Na chamada Rede de Display, os anúncios são exibidos em sites parceiros do Google, site e blogs que se inscreveram no programa de afiliados Google, conhecido como Adsense (como, por exemplo, o Gmail).

Vantagens do Google Adwords

Entre as principais vantagens do Adwords se destacam sua agilidade; com alguns cliques e conhecimento sobre as ferramentas é possível criar uma campanha eficiente e de grande alcance em pouquíssimo tempo.

Outro fator positivo é o controle de custos; o mecanismo do site possibilita que o empreendedor tenha controle total sobre o desempenho dos anúncios, os custos e as receitas obtidas, isso facilita para o anunciante tomar decisões. Além de ser um modo de adquirir publicidade altamente segmentada independentemente do orçamento disponível.

Os anúncios no Google Adwords ainda geram um grande volume de dados sobre o mercado e o comportamento do consumidor, informações que são de grande valor para o anunciante lidar com seu consumidor final.

Outra vantagem é que o mecanismo de busca valoriza anúncios que possuem conteúdo relacionado diretamente com a busca realizada, dificultando assim que empresas exibam anúncios nos resultado de pesquisa em setores não relacionados ao seu ramo de atividade.

Com o Google Adwords os anunciantes conseguem inserir suas publicidades nos resultados de busca do Google de forma simples e prática. Podem adaptar as publicações com diferentes orçamentos, trazendo mais possibilidades para o empreendedor.

Se você precisa divulgar seu website, experimente essa ferramenta, o resultado será satisfatório para sua empresa e seu consumidor.

 

 

Sobre o autor

Natalie Ferreira

Natalie Ferreira

21 anos, estudante de Publicidade e Propaganda, apaixonada por comunicação.

Deixe seu comentário

14 − sete =