Dicas para aumentar as visitas de seu site

Mauricio Shinmi

Escrito por Mauricio Shinmi

30 | 12 | 2009
Tempo de leitura 3 min de leitura

Seo ArtigoHoje trouxe algumas dicas de como aumentar audiência de seu site, mais antes disso você precisa entender porque estar bem posicionado nos sites de buscas podem aumentar tanto suas visitas.

Um estudo realizado pelo especialista em web Jakob Nielsen, mais de 90% dos usuários não olham além da primeira página em resultados de buscas.

Com esses dados, não é de se surpreender que a maioria das empresas queiram seus sites entre os dez primeiros colocados nos resultados de buscas.

Mas como posso fazer isso entre bilhões de páginas na web !? É, estar bem colocado nessas posições é realmente um desafio muito sério. E é ai que entre a otimização de websites para motores de buscas (SEO em inglês).

Onde o objetivo do SEO é fazer o seus produtos/serviços aparecerem nas dez primeiras posições dos sites de buscas, fortalecendo então sua marca, seu produto e aumentando suas oportunidades de negócio.

Mais não se empolgue demais, vamos com calma. Pois um SEO bem feito não é apenas deixar suas palavras-chaves nas primeiras posições dos buscadores, e sim trazer resultados e ganhos para sua empresa com isso.

Vale lembrar que o trabalho de Otimização de Sites (SEO) é um trabalho gradual, que precisa ser trabalhado aos poucos, para que consiga atingir o seus objetivos.

Sem mais delongas vamos ao que interessa, veja abaixo as dicas para aumentar as visitas de seu site.

1 – Determine metas, prioridades e medições
Antes de iniciar qualquer trabalho de SEO, precisa ser desenvolvido metas mensuráveis e as suas prioridades, além de plano para revisá-las periodicamente. Onde o profissional tem que ter em mente as respostas paras algumas perguntas como: Quais são suas necessidades de negócios atuais !? Qual dos seus produtos/serviço é o mais importante para uma divulgação no momento !? O que você quer dos visitantes do seu site !?

O segundo passo é instalar o Google Analytcis para mensurar sua audiência, através dessa ferramenta de estatística você terá algumas informações importantes para mensurar sua audiência, assim você poderá definir quais são as palavras-chaves mais usadas pelo seus visitantes, a localização e até dificuldades que ele pode encontrar em seu site.

2 – Descobrir as palavras-chave
Muitas vezes as empresa não descrevem seus produtos/serviços com palavras de conhecimento dos compradores: Exemplo: Você está promovendo “Players portáteis de mídia”, mais o seus potenciais clientes o chama de “Mp3”. Por isso a importância de fazer pesquisas de palavras-chaves antes de começar o projeto de SEO.

3 – Definir critérios nos termos
Todos sabem que colocar suas palavras-chaves em boas posições aumentam sua chance de ser visto, porém a utilização abusiva pode levar os buscadores a ignorá-lo, por isso vá com calma, defina as prioridades em palavras-chaves e vá trabalhando cada página para um termo específico e seus sinônimos.

4 – Site deve ser de fácil navegação para buscadores e pessoas
O site deve ser de fácil navegação para os buscadores, para que possam navegar em suas páginas, indexando o conteúdo e informações, sites em flash e que possuem muitas animações não são aconselhaveis para o SEO.

Isso também vale para os internautas, pois ele precisa achar fácil as informações que estão buscando, você precisa pensar desde o usuário mais leigo como nos mais avançados. Pois de nada adianta um site inteiramente feito para buscadores, se não são eles os consumidores finais não é!?

Bom.. essas são algumas das milhares dicas que existem, mais espero que já tenham uma base por onde começar não é!? Não se esqueçam que nossa equipe está há disposição de responder quaisquer dúvidas ok!?

Um abraço e por hoje é só 🙂

Sobre o autor

Mauricio Shinmi

Mauricio Shinmi

Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.

Deixe seu comentário

um × dois =

Comentários

Johnb856
Hi there would you mind letting me know which webhost you're utilizing? I've loaded your blog in 3 different web browsers and I must say this blog loads a lot quicker then most. Can you suggest a good web hosting provider at a honest price? Thanks a lot, I appreciate it! bbafadkfakeb
admin
Hello, we use our own hosting. If interested, please contact us. :)
Marcelo
Muito obrigado pelas dicas, realmente é um trabalho duro mas quem trabalha sempre alcança, obrigado pelas dicas vou usar muitas coisas, obrigado.
Miqueias Santos
Olá, Bela Postagem! Estou colocando em Pratica em meu site de venda de Celulares: http://www.ishopeletro.com.br para os mecanismos de buscas começarem a ranquear melhor o site leva quanto tempo?
PurplePier
As dicas foram muito boas e vou utilizar no meu site, obrigado
ivan
Linoleo...parabens
maurilio
Obrigado pelas dicas vou utilizar em meu site
Jaime Gomes
Concordo com o Eduardo: a concorrência é muito grande, haja trabalho! O2XGEM.WEB, vim agradecer pelas dicas de aumentar as visitas, me ajudaram muito mesmo! Você tem troca de banners aí? Se tiver me avisa! E sobre o que você me pediu, para que eu divulgue seu site, será preciso que você vá até o meu: Jaime JogoVideo - Procure no buscador do Google - e coloque no meu mural de recados uma propaganda do seu site. Ao entrar no meu site, procure um botão escrito: "Deixar mensagem" que te levará até a página de mensagens onde está o mural. O Ultimo visitante do meu site que deixou propaganda lá disse que recebeu mais de 500 visitas num único dia depois que pôs a mensagem lá. É que meu mural está em mais de 100 blogs diferentes e muito visitados! Sucesso!
Eduardo
Hoje a concorrência é muito grande, é preciso batalhar muito para chegar ao topo dos buscadores. muito bom artigo Abraço
waldir jose da silva
gostei de ler o seu artigo, trouxe dicas importantes para divulgação de site
Marcelo
Muito bom o artigo!
landal di shimba,l
gostaria que a galera entrasse em contato comigo , para conversarmos sobre musica,www.palcomp3/landal di shimbal
Ramon
Sobre Classe A Flex móveis para escritório Classe A Flex é uma empresa que vem se destacando no que se refere a atendimento e qualificação de produtos apresentados aos nossos clientes. Em nossa missão queremos a cada dia oferecer a melhor proposta de mobiliários e ambientes, permanecendo a busca de qualidade e design, mantendo um critério de qualificação de nossos parceiros estamos fundamentados no produto que tenha bom desempenho, design agradável, resistência diária, funcionabilidade tanto para moveis como para cadeiras de escritório. Serviços: - Móveis para escritórios, - Cadeiras para escritórios, - Reforma de cadeiras, - Mobiliário de escritório, - Armários, - Arquivos, - Mesas, - Gaveteiros, Ramon Samudio (41) 3095.1020 / (41) 8438.8832