Diga não a crise investindo em tecnologia

Geovanna Souza

Escrito por Geovanna Souza

21 | 03 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

Quantas vezes você já ouviu essa frase nos últimos meses? “2016 será um ano de crise”. Aposto que foram inúmeras vezes. Mas infelizmente essa tese se concretizou e 2016 sem dúvidas é o ano da crise econômica.

Consequentemente muitas empresas estão fechando as portas. Diante desse cenário nada legal, não tenho dúvidas em dizer que à uma luz no fim do túnel. A luz que tem o dom de trazer melhorias. E sabe o que é? Se você respondeu tecnologia, acertou. O investimento na tecnologia por meio da automatização de processos internos e externos, que são os softwares de gestão.

“As empresas que entenderam que a automação traz benefícios têm investido de maneira sábia para capturar esses benefícios da tecnologia. Mas ainda vemos empresas que pararam no tempo. São dois grandes blocos, que, provavelmente, terão destinos diferentes”, afirma Ricardo Chisman, líder de technology consulting da Accenture, empresa especializada em consultoria de gestão. “Estamos em um momento de buscar eficiência. E a tecnologia é uma das alavancas para alcançar esse objetivo.”

Existe um sistema de gestão integrada (ERP Suíte), onde é caracterizado por agilidade e eficiência. Um bom planejamento nessa gestão ganha dinamismo e gera ótimos resultados. Os softwares, relacionados a essa gestão, podem substituírem trabalhos repetitivos e operacionais, fazendo com que os custos reduzam e a produtividade aumente.

Mas é importante ressaltar que  é preciso ter um objetivo traçado, pois os softwares existem para suprir as necessidades e não para ser um custo a mais no orçamento.

Administrar uma empresa, principalmente de pequeno porte, em momentos de crise, não é tarefa fácil. Mas, a tecnologia está ai para ajudar a contornar essa tarefa árdua. Então ao invés de reclamar da crise, saia a procura de inovações no mundo da tecnologia. E lembre-se que o sucesso não bate na porta de quem não faz por onde, quam abre os caminhos é você!

Sobre o autor

Geovanna Souza

Geovanna Souza

Deixe seu comentário

5 × 1 =