E-Grocery o supermercado on-line

Jessica Corte

Escrito por Jessica Corte

30 | 05 | 2022
Tempo de leitura 2 min de leitura

Nos últimos anos, em consequência da pandemia, o mercado precisou se adaptar ao cenário atual. O número de consumidores que realizavam compras on-line cresceu e para os comerciantes foi preciso se digitalizar e trazer a experiência phygital para o seu cliente.

O que é o E-Grocery

O termo sinaliza justamente um mercado digital, grocery “mercado” e o “e” eletrônico. Com ele, um cliente pode realizar o pedido através de uma plataforma, como IFood ou plataforma própria, um funcionário realiza a captação de todos os itens escolhidos, finaliza o processo de compra e os produtos são entregues por um entregador. Em síntese, o dia a dia de quem compra itens de supermercado sem sair de casa.

Seu negócio no E-Grocery

Para os comerciantes, é preciso decidir por desenvolver uma plataforma própria ou se vai optar por um aplicativo já existentente, para isso é necessário considerar não só o comportamento do consumidor mas também os recursos que o estabelecimento tem disponível. 

Se seu consumidor já demonstra interesse em outra plataforma, como o IFood, não faz sentido desenvolver uma própria, além disso, é preciso avaliar se o supermercado dispõe de funcionários suficientes, ou se seria mais interessante optar por aplicativos que já disponibilizam sistema de entrega.

Desafios do E-Grocery

Uma das principais dificuldades consiste em cada microprocesso do e-grocery, são vários produtos em apenas uma compra. 

Além disso, o atendimento exige respostas rápidas, atenção e plataformas simples de usar. O estabelecimento deve também disponibilizar canais alternativos aos clientes, para sanar suas dúvidas e resolver possíveis problemas relacionados aos pedidos. Por esse motivo, muitos supermercados optam pelos aplicativos já conhecidos de delivery.

O seu negócio precisa de uma ajuda no e-grocery?

Se você está pensando em investir em um E-Grocery nós podemos te ajudar.
A Oxigenweb é uma agência digital e atua com profissionais capacitados para te mostrar como aproveitar a expansão do mercado on-line.

Sobre o autor

Jessica Corte

Jessica Corte

Deixe seu comentário

três + vinte =

Leia Também