Economia na hora das compras

Jean Gea

Escrito por Jean Gea

04 | 12 | 2015
Tempo de leitura 2 min de leitura

compras-de-natal

Não é necessário ser nenhum economista para perceber a crise na qual o Brasil esta passando. O saco do Papai Noel poderá não ser o mesmo este ano, a inflação, o desemprego  esta atingindo o bolso da população. Tendo isso em mente podemos logo imaginar que neste natal os brasileiros irão comprar muito menos, pensando na economia, já que uma porcentagem muito grande  de salários estão comprometidos com os gastos básicos de uma casa e os que começaram a receber o seguro- desemprego entre abril e julho,  não terá dinheiro no bolso para gastar com o natal.

Uma boa dica para o consumidor que quer fazer economia é a pesquisa, já que sua verba estará curta, o melhor modo de comprar e economizar é pesquisando, existem fatores que auxiliam na queda dos valores dos produtos uma muito visível é a compra pela internet. A compra feita pela internet é uma saída para quem pretende comprar produtos por um preço a baixo das lojas físicas.

Está sendo muito comum as lojas servirem de vitrines, sim vitrines, onde as pessoas entram em sites escolhem o seu produto e vão ate a loja física apenas para ver o produto. Contar com a ajuda de sites como o ‘reclame aqui’ também é bem viável, já que por lá você pode saber os pontos negativos do produto ou sobre a loja virtual que você pretende realizar a compra. Muitas pessoas apostaram no Black Friday, estes cinco dias de promoção obteve um resultado de venda muito grande,  o que pode ter certa influência para os comerciantes que aguardam as vendas do natal, pois com produtos em promoção  grande maioria acabou antecipando suas compras.

Com tantas lojas querendo vender, tantas ”promoções” e tantos orçamentos, é bom o consumidor pesquisar e fazer suas contas muito bem antes de tomar qualquer decisão de compra para ter economia, e sempre procurar novas opções que lhes dão a oportunidade de ter o produto que deseja.

Sobre o autor

Jean Gea

Jean Gea

Faço dos momentos mais simples momentos de grandes oportunidades.

Deixe seu comentário

4 + 1 =

Leia Também