SEO, significa Search Engine Optimization, em sua tradução Otimização para Ferramentas de Busca, e é nada mais, nada menos que conseguir ficar bem posicionado no Google, ou em qualquer outro site de procura. Isso acontece quando são utilizadas algumas técnicas que possibilitam você, sua marca e seu site de estar bem na hora que o consumidor procurar pelo seu produto/serviço. Com isso, mais pessoas irão visitar seu site e consequentemente suas vendas irão aumentar.
Temos que ter em mente as consequências para quem não tem um serviço de SEO devidamente programado. Seu concorrente pode estar conquistando e fidelizando clientes que poderiam ser seus! Isso mesmo, aparecer ou não na procura em um site de busca pode significar sucesso ou fracasso, respectivamente, para sua empresa. A maioria das pessoas hoje em dia procura saber mais online sobre o que vão comprar ou o que vão contratar como prestador de serviços. Ter um bom posicionamento no Google é uma boa tática.
Não se sabe o que realmente influencia uma busca colocar ou não seu site na lista dos primeiros resultados. Mas, há algumas técnicas que foram desenvolvidas para a melhor experiência quanto a isso. Como a utilização de palavras-chave. Dependendo das palavras utilizadas, sua página poderá aparecer não só uma vez, como muitas.
Outra forma inteligente de pensar é se colocar no lugar da pessoa que está pesquisando. Como você pesquisaria por aquilo? Isso mesmo, você começaria na maioria das vezes com um “O que é…”, e foi exatamente isso que usamos no título do nosso artigo, percebeu?!
Acredito que você não da muita importância para os últimos resultados do Google, isso na primeira página, considerando que o Google gera aproximadamente 31.400.000 resultados em apenas 0,39 segundos. Muita coisa não é?! Você vai querer ficar na 31.399.999º? Acho que não. Então procure estar entre os melhores agora mesmo!