Equipe Oxigenweb participa de palestra na FGV

Oxigenweb

Escrito por Oxigenweb

30 | 06 | 2017
Tempo de leitura 2 min de leitura

Na noite da última quinta-feira (29), a equipe da Oxigenbweb foi convidada pela FGV – Fundação Getulio Vargas, de Presidente Prudente, para participar da palestra sobre MARKETING COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO, ministrada por Arnold Schvartzer.

A palestra ocorreu no Euromarket e contou com a presença de profissionais da área de comunicação, empresários, professores e alunos.

A equipe representada por Alana, André, Antônio, Jaqueline, Vinicio e William tiveram a oportunidade de ampliar os conhecimentos com as experiências apresentadas por Arnold.

O palestrante iniciou a palestra questionando o que é Marketing e explicando a sua receita básica que é Ouvir o Cliente.

Em cima desta receita, ele apresentou aos convidados várias situações na qual uma equipe de marketing pode jogar por “ralo abaixo” todo o trabalho desenvolvido por falha na comunicação com o cliente, principalmente por “não conseguir ouvir o que o cliente não disse”.

Outro ponto levantado foi em questão do marketing voltado para o humor. É muito comum a utilização do humor nas campanhas de marketing, mas segundo Arnold, se ela não tiver como foco gerar Vendas, você pode estar jogando dinheiro do seu cliente fora.

A palestra que durou cerca de uma hora ainda apontou vários outros pontos que um profissional de marketing pode utilizar a seu favor, como por exemplo a tecnologia. Citou também um ponto crucial para um profissional da área que é a quebra de paradigma.

A equipe Oxigenweb agradece a FGV pelo convite e deseja que encontro como esse, que gerou troca de conhecimentos, possa acontecer por mais vezes.

O que você vai encontrar neste artigo:

Sobre Arnold Schvartzer

Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em Administração de Empresas, com Pós Graduação em Administração pela COPPEAD/UFRJ, com curso de especialização Transition to General Management pela Columbia University. Arnaldo é professor da EPGE e FGV Management; é professor de Vendas do IBMEC, Pós Graduação da Universidade Cândido Mendes, Pós Graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Ele trabalhou nos Departamentos de Marketing e de Vendas de empresas como Babylandia, Grupo Brahma, Coca-Cola, Banco Nacional, Unibanco, Varig, Vale do Rio Doce e Diretor do Instituto Ambiental Vale do Rio Doce. Atualmente Consultor e Palestrante de empresas, Visanet, Petrobras-BR, Syngenta, Revista Macaé Offshore e Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, Grupo Redley, FECOMERCIO, ACIEG, NET, TIM, entre outras grandes empresas.

Sobre o autor

Oxigenweb

Oxigenweb

Desde 2009 inovando a comunicação através da tecnologia. Uma agência digital focada em resultados.

Deixe seu comentário

7 + 10 =

Comentários

Pedro Rocha
Meu filho só queria saber de celular com isso estava me deixando muito preocupado, ai um amigo me falou que estava passando pelo mesmo com a filha dele e falou sobre um programa então resolvi instalar no celular dele e vi tudo que ele estava aprontando escondido no celular, agora consigo impor limites e se não fosse esse programa não conseguiria ver o que estava aprontando é realmente muito bom eu recomendo. https://brunoespiao.com.br/espiao-de-whatsapp