Facebook: A regra do 70/20/10

Gabriela Az

Escrito por Gabriela Az

30 | 09 | 2015
Tempo de leitura 2 min de leitura

Não existe uma receita ou fórmula para tudo na vida. Certas coisas aprendemos com o tempo; tentando, errando, caindo e levantando.

Facebook

Uma das coisas mais gratificantes para o ser humano é a troca de experiências: aprender com o próximo e passar o conhecimento adiante. Foi pensando nisso que Crystal Vilkaitis, diretor de Mídia Social na SnapRetail, criou a fórmula 70/20/10; especialmente para dar suporte aos profissionais de Social Media que querem alavancar seus negócios na rede social mais queridinha do mundo: O Facebook.

A internet está cheia de artigos sobre como um Social Media pode gerenciar uma empresa através das redes sociais. Um “pesquisar” no Google sobre o tema e você encontrará os mais diversos conteúdos.

Sendo assim, quando descobrimos um truque (simples, prático e indolor) devemos pegar o post-it mais próximo e tomar nota.

Vilkaitis resume as mensagens de mídia de uma empresa em 3 categorias, e proporciona um guia para o quanto do seu conteúdo deve vir de cada um. Vamos lá, anotando!

Estrategia Facebook

Valorização e desenvolvimento de marca: 70%
Compartilhamento de ideias: 20%
Promover a sua empresa: 10%

O que você vai encontrar neste artigo:

Não entendeu? A gente te explica!

70% das suas postagens devem adicionar valor a empresa e construir conhecimento. As melhores postagens nessa categoria são divertidas; As ideias podem variar de dicas de negócios até notícias locais e os recentes acontecimentos. Links com artigos interessantes também são uma boa escolha! Ah, e não de esqueça interagir com o público: fazer perguntas é uma ótima forma de começar!

20% das suas postagens devem ser ideias compartilhadas. Marque outras páginas que agregam valor, promoções e eventos. Procure saber o que seria interessante para o seu público. Pesquise!

E, por fim, 10% do seu post deve promover a sua empresa. Calma, respira fundo! Sabemos que a ansiedade é algo difícil de lidar, mas não é bacana sair por ai deixando spam pra todos os lados. Faça com que essa promoção aconteça de forma natural, não forçe a barra. Posts regrados falando sobre novos produtos, eventos, promoções, os itens mais procurados… Dê toda a informação possível de forma gentil e tranquila.

Anotou? Conta pra gente depois como foi aplicar essa técnica! 😀

Sobre o autor

Gabriela Az

Gabriela Az

Gabriela, 21 anos estudante de publicidade e propaganda. Viciada em séries, Tarantino e livros. Ama escrever e explorar novos assuntos.

Deixe seu comentário

quatro × dois =