Facebook cria novo formato de publicidade para países em desenvolvimento, o “Slideshow”

A nova ferramenta do Facebook Slideshow promete ajudar anunciantes a chegar a novos patamares, utilizando outro meio de propagação a não ser o audiovisual.

Alguns vídeos demoram para carregar totalmente e as pessoas acabam por desistir de assistir justamente por esse problema: internet lenta. Isso é mais comum em países em desenvolvimento, no qual a internet é controlada por forças do governo.

960-facebook-inc-unveils-slideshow-ad-unit-for-users-in-developing-countries-845x321

 

Esse problema  por conta da baixa velocidade da internet acaba fazendo com que as marcas percam vendas que poderiam fazer uma grande diferença. Os anúncios em Slideshow são leves e podem ser carregados mesmo se a internet estiver ruim.

A novidade é que, o Slideshow é cinco vezes menor em tamanho do que um vídeo com a mesma duração. Ele pode ter até 7 fotos, e de 5 a 15 segundos de duração. Fotos, que serão criadas pelo anunciante com a ajuda de algum editor de sua preferência. Ainda não é possível adicionar som aos slides, mas segundo o Facebook, logo isso será possível.

A marca de maquiagens ‘quem disse, berenice?’ foi a primeira no mundo a usar essa ferramenta e teve  consideráveis níveis de  aumento  nas   vendas.

Segundo Gustavo Fruges Ferreira, Gerente de branding e comunicação da ‘quem disse, berenice?’, “O formato provou ser bastante útil para nossas comunicações, pois torna o conteúdo mais interativo nessa era do mobile”.

Logo em seguida, a Coca-Cola montou um Slideshow para anunciar o Coke Studio África, isso aconteceu no Quênia e na Nigéria. Com essa jogada, a marca de refrigerantes conseguiu que 2 milhões de pessoas vissem a peça, quebrando sua própria expectativa.

Facebook-launches-Slideshow-feature-for-businesses-660x330

Isso nos mostra que a criação desse novo meio de anunciar foi uma boa iniciativa, ajudando as marcas a atingir seu público de forma rápida e fácil, e que irá evoluir cada vez mais!

Sobre o autor

1

Marcelo Vales

Futuro publicitário, apreciador do conhecimento nessa vida efêmera.

Deixe seu comentário