Google Chrome e suas novidades

Geovanna Souza

Escrito por Geovanna Souza

11 | 05 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

Hoje esse artigo tem como missão deixar você por dentro de algumas novidades do Google Chrome.  E já vou logo adiantar, depois de ler o artigo você vai ver que para o Google é uma máquina de inovação. Então vamos começar.

Você sabia que há pouco tempo a Internet Explorer era a mais utilizada no mundo todo? Não, nem eu…  Segundo uma pesquisa feita pela NetMarketShare “… o browser da Google consegui 41,67% de marketshare do total de usuários da web durante abril deste ano, enquanto o Internet Explorer marcou 41,37%. Vale notar que essa margem é bem insignificante ainda, mas, como o IE está em tendência de queda desde dezembro de 2014, e o Chrome em ascensão, uma vantagem maior deve ser registrada nos próximos meses.”

Veja algumas novidades que estão sendo cogitadas a serem apresentadas no maior evento da Google, que irá acontecer entre dia 18 e 20 desde mês:

  • Novidades relacionadas à Internet das Coisas

Provavelmente a Google apresentará ainda mais novidades sobre isso. E também apresentação de mais dispositivos e sistemas, além de estender o suporte para outros aparelhos.

  • A chegada do Android N

Essa é uma promessa que a Google fez o ano passado. O seu nome não foi confirmado oficialmente ainda, mais de acordo com as cogitações as apostas mais certeiras dizem que o Android N se chamará Nutella, o conhecido creme de chocolate com avelãs. Outros nomes também têm ganhado força recentemente, como Neapolitan, Nut Cream e Nougat.

E o que podemos esperar de novidade? De acordo com algumas informações, o sistema apresentará uma forma padrão, o sensor de pressão. Além disso, interfaces customizadas e suporte a múltiplas janelas.

E tem novidade também relacionada ao marketing:

Versão em português do Primer

Você deve está se perguntado o que é Primer… Calma que a gente te explica. Primer é um app desenvolvido pelo Google. Tem como objetivo apresentar de forma clara e objetiva os conceitos iniciais de marketing. Um app feito para as pessoas ter uma noção básica do marketing.

No começo de Abril foi disponibilizada para os usuários do Brasil a versão em português. Ele é gratuito e foi feito pensando em auxiliar os donos e funcionários de empresas, mostrando lições básicas divididas em quatro temas de marketing: Publicidade, Conteúdo, Mensuração e Estratégia. E o legal desse app, é que ele funciona sem internet.

Enfim, quando se trata de Google o que pode se esperar são muitas e muitas novidades.  E através dessas novidades fazer você se surpreender e ficar com o gostinho de quero mais.

Sobre o autor

Geovanna Souza

Geovanna Souza

Deixe seu comentário

3 − três =